Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Incrível! Projeto de deputado comemora o fim do HBDF

Sexta, 25 de agosto de 2017

Do SindSaúde
Imagens: Peter Neylon

Quando achamos que já vimos de tudo, nos surpreendemos com o Projeto de Lei 1716/2017, protocolado na CLDF (veja aqui), de autoria do deputado Delmasso, instituindo no calendário de datas comemorativas do DF, o "dia do Instituto Hospital de Base", a ser comemorado todo dia 18 de agosto.


E em sua justificativa, o nobre parlamentar alega que, o Hospital de Base faz parte da História do DF e a sua transformação em Instituto deve ser celebrada, pois, o mesmo será modelo de excelência, nos moldes do Hospital Sarah Kubitscheck. [Leia também: Presidente da Rede Sarah voltou a criticar a ideia do Instituto do Base]

"É um desserviço à sociedade tal projeto, pois, em nada acrescenta às necessidades do povo e tampouco, contribui para a crise na saúde. Falar que o Instituto terá a excelência do Sarah significa que o mesmo será porta fechada, não atendendo a todos que precisam, como o modelo citado. Desse modo, os pacientes que carecem de alta complexidade ficarão sem atendimento, como sempre denunciamos. Comemorar o fim da assistência aos pacientes com câncer e outras doenças graves é piada de extremo mau gosto!", lamenta Marli Rodrigues.

O SindSaúde, ao contrário, continuará celebrando a resistência e o dia do #EUFICO, campanha iniciada com os servidores no dia 15 de agosto.