Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Na Saúde falta tudo, até esparadrapo!

Quarta, 2 de agosto de 2017

Na Saúde falta tudo, até esparadrapo!

 Por Marôa Pozzebom
Servidores do HRT denunciam que há cerca de uma semana falta esparadrapo na unidade. Outros hospitais também estão na lista do "falta tudo"

Mais uma denúncia de descaso com os pacientes e o trabalho dos servidores. Até mesmo esparadrapo, insumo básico necessário para curativos, sondas e imobilizações, está em falta. Há cerca de uma semana, familiares e profissionais de saúde contribuem para a aquisição do material no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para que o atendimento não pare. 

De acordo com informações obtidas pelos servidores junto à administração do HRT, não há estoque e a falta é generalizada nos hospitais. “A questão é simples: sem esparadrapo não há curativo, sem curativo o risco de infeção é infinitamente maior e assim por diante. Não há como substituir ou improvisar sem esparadrapo”, explicou um servidor.
A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, destacou o descaso do governo. “Não há justificativas para a falta de algo tão básico. O GDF não se preocupa com a população, deixa o paciente morrer à mingua pela falta de um simples esparadrapo”, criticou.
Procurada pelo sindicato, a Pasta enviou a seguinte nota: 

Prezados,Prezados,
A direção do Hospital Regional de Taguatinga informa que o insumo acabou na unidade, mas um processo de compra regular está sendo realizado para que os estoques sejam reabastecidos nos próximos dias.

Enquanto não chega, fazem como? As feridas podem esperar? Claro que não! Ou seja, pacientes e servidores estão mantendo a unidade. Isso, o governo NÃO fala.