Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 27 de agosto de 2017

Naufrágio em Roraima deixa quatro mortos e é o terceiro no país em quatro dias

Domingo, 27 de agosto de 2017
Lucas Pordeus Léon - Repórter do Radiojornalismo
Corpo de Bombeiros buscam vítimas de naufrágio em Roraima
Corpo de Bombeiros busca vítimas de naufrágio em Roraima —Assessoria de Imprensa/Corpo de Bombeiros RR
Quatro crianças e adolescentes morreram após uma canoa virar nesse sábado (26) em um braço do Rio Água Boa, a 40 quilômetros do município de Caracaraí, no sul de Roraima. A canoa transportava dez pessoas: três adultos e sete crianças e adolescentes, entre 4 e 14 anos de idade. A família pescava no momento do acidente. Esse é o terceiro grande naufrágio no país em quatro dias.

O Corpo de Bombeiros de Roraima localizou hoje (27) os corpos de três crianças e adolescentes. Uma menina de 12 anos foi socorrida no momento do naufrágio, mas não resistiu.
Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros de Roraima, a canoa estava superlotada. Os sobreviventes relataram aos bombeiros que, quando um dos adultos pegou um peixe, as crianças se assustaram, com o movimento, a canoa virou.
Por meio de panfletos, os bombeiros prometem intesificar a conscientização de segurança nas embarcações.
Estatística
Este é o terceiro acidente grave que ocorre com embarcações no país em menos de quatro dias. Dois acidentes, um em Salvador, na Bahia e outro em Belém, no Pará, chocaram o país na semana passada e serviram para aumentar as estatísticas e chamar atenção para a necessidade de intensificar as medidas de segurança na proteção de quem usa este meio de transporte. Segundo a Marinha do Brasil, de janeiro a agosto deste ano foram registrados 107 naufrágios, contra 95 casos no mesmo período de 2016, um crescimento de 12,63%.