Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O corporativismo do Supremo, o foro privilegiado do Gilmar

Quinta, 30 de agosto de 2017
Do Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa
Helio Fernandes



Não é o julgamento e a condenação que ele está merecendo há muitos anos. Imprudente, indecente, reincidente, inocente, na opinião silenciosa dos que deviam defender a dignidade do judiciário. O clamor é tão grande, que é assunto diário, e condenatório.

Não sai das TVS, se manifestando, aberta e deliberadamente sobre matérias a respeito das quais terá que decidir oficialmente. Sua duplicidade ação conjunta e criminosa, no STF e TSE, na defesa do acusado e corrupto, Michel Temer, deveria ter provocado seu afastamento, e originado o julgamento de sua suspeição. Com a obrigatoriedade da condenação e a punição.
Os fatos referentes a sua cumplicidade, são tão gritantes e evidente, as provas, tão viscerais, que aberto o julgamento, com ele obrigatoriamente afastado, que certamente entraria com pedido de aposentadoria, frustrando o julgamento. A relação das 10 ações criminosas que publiquei e que circulam vastamente, vão do criminoso Daniel Dantas ao corrupto Eike Batista, passando por outros atos inacreditáveis.

Quando se esperava que se recatasse e lembrasse que deveria agir como magistrado, surgiu a libertação do grande corrupto e corruptor dos transportes, Jacob Barata, que provadamente distribuiu mais de 200 milhões em propina. Com a vergonhosa intervenção de Gilmar, os mais diversos órgãos de comunicação, foram publicadas as ligações entre eles, afetivas, familiares, até do conhecimento das filhas  de Jacó Barata.

(Como publiquei com EXCLUSIVIDADE, as meninas, desesperadas, "não queremos ser pobres", perguntavam ao pai, "o meu padrinho de casamento não pode ajudar?". O padrinho de casamento é Gilmar Mendes). Tudo isso provocou manifestação espantosa de magistrados, artistas, intelectuais, órgãos de advogados e de juízes, todos pedindo a suspeição de Gilmar.

Que já havia sido pedido pelo MP da Lava Jato e pelo PGR Janot. Os protestos cresceram de tal maneira que não puderam ser ignorados. E o Supremo resolveu tratar do assunto. Mas de forma dúbia, visivelmente protetora e constrangedora. Com a presidente Carmen Lucia desgastando seu passado, arriscando seu prestigio e até a biografia.

Em vez de abrir um processo contra ele, designar um relator ou ficar ela mesma presidindo esse julgamento praticou um ato inesperado e insensato: deu prazo ao ministro para se manifestar sobre os pedidos de suspeição. I N A C R E D I T Á V E L. Gilmar teria todo direito de se defender, apesar de ser réu, criminoso e público. Mas isso, depois de aberto o processo(julgamento).

Por tudo o que está acontecendo há anos, a imunidade e impunidade de Gilmar serão mantidas. Da forma como eu digo no título desta matéria.

O  TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE BRASÍLIA, ANULOU A TRAIÇÃO DE TEMER

Enquanto o AINDA presidente, tenta entregar a Amazônia aos chineses, juízes da capital desautorizam sua autoridade. Uma região riquíssima, que os americanos sempre chamaram de "nossa", não mudou de regras.

É preciso muita corrupção para doar uma região cheia  de ouro, nióbio, cassiterita, madeira, água, todas as riquezas que é possível imaginar. Por quanto tempo mais, Temer e sua quadrilha ficarão no poder?  Perdão, em liberdade?  

LUIZ FUX, MINISTRO DO SUPREMO

"Esse distritão misto é uma indecência. À toda prova. É destinado a manter a  reeleição de quem já está lá". Frase magistral condenando os mandatos decididos longe do povo. Os personagens da politicalha, devem ficar atentos. Assumirá a presidência do TSE em maio, presidirá as eleições gerais de 2018.

Já garantiu: "A Lava Jato serviu de exemplo. Vamos montar uma estrutura, para examinar as contas, assim que forem apresentadas, e não depois da eleição".

DONA MARCELA, GENEROSA

Desde o início, todos os jornais, TVs, redes, souberam e publicaram, a mulher de Temer exigiu: "Não vou no  mesmo avião com os políticos". (Politicalha). Temer ficou surpreendido, concordou quando ela reiterou: "O avião presidencial é para a família".

Deu ordens para providenciarem um jato da FAB para a comitiva. Imediatamente cuidaram do assunto, mas vieram com a notícia que ninguém publicou. Devem ter sabido, por que só eu saberia? Era o seguinte: não gostaram, primeiro disseram que não havia disponibilidade, voltaram atrás, "vamos providenciar".


Dona Marcela estava com o marido quando ele foi comunicado. Imediatamente  falou: "Não tem importância, o avião presidencial tem toda aquela parte da frente reservada, eu fico isolada".