Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

SindSaúde denuncia 'Ação Policialesca no HBDF'

Segunda, 14 de agosto de 2017
'Qual será o laboratório que está interessado na terceirização do HBDF?''


Do SindSaúde
14/08/2017 Por SindSaúde DF
Chefia do laboratório do HBDF faz repressão à reunião do SindSaúde com categoria
Na manhã de hoje (14/8), véspera do coffebreak de lançamento da campanha #EUFICO, a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, juntamente com a diretora Dalva Andrade, entre outros integrantes do SindSaúde, foram quase expulsas do laboratório do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), pela chefe do local, Lara Malheiros, que chamou até os seguranças.
As sindicalistas foram até a unidade hospitalar para mobilizar a categoria e verificar questões sobre a falta de reagente para exames, de etiquetas, não realização de exames hormonais, entre outras denúncias. Porém, a chefe do laboratório tentou expulsar o sindicalistas, aos gritos, alegando que não possuíam autorização de entrada. O SindSaúde ressalta que não precisa de permissão para adentrar nenhum hospital da rede pública do DF.
“Essa senhora está tão comprometida com a criação do Instituto Hospital de Base que já chegou gritando conosco, sem ao menos verificar sobre o que estávamos tratando, tentando impedir que a gente falasse com os servidores. Isso demonstra a tentativa das chefias de amordaçar a categoria”, denuncia Marli Rodrigues.
Para piorar a situação, a chefe do laboratório do HBDF fez uma cena de novela, começou a chorar se vitimizando e chamou a segurança para tentar impedir a reunião entre o SindSaúde e os profissionais. No entanto, quando os seguranças chegaram, já havia terminado a reunião.
“Qual será o laboratório que está interessado na terceirização do HBDF? Cabe à gestora fazer um EXAME de consciência e ver se a atitude dela condiz com os interesses de solucionar os problemas na saúde ou somente, aumentar a corrupção”, destaca Marli.

Após a situação, a chefe do laboratório quis conversar com a presidente do SindSaúde, que não deu papo. “Não tinha nada para falar com ela. Essa conversa só pode existir quando essa gestora não for mais útil. Quando for jogada na vala comum por este governo, aí ela vai querer que o SindSaúde a defenda, então conversaremos”, afirma a sindicalista.

Na visita, o SindSaúde pode constatar algumas curiosidades. Já são fortes os rumores de que um gestor ligadíssimo a um laboratório particular está assumindo um alto posto na estrutura do Hospital de Base.

Ei, Ministério Público! Fique de olho!