Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 3 de setembro de 2017

Governantes culpam servidores pela incompetência do governo e caos na saúde terceirizada. Lembra até Brasília

Domingo, 3 de setembro de 2017
Se Organização Social fosse bom, o hospital municipal não teria fechado as portas
 
Do site Ataque aos Cofres Públicos

Diretor de Atenção à Saúde alega que processos para agilizar escolha de nova OS foi prejudicado pela greve da categoria.

Até quando o Governo do Ademário Oliveira (PSDB) vai continuar inventando desculpas para tentar justificar o caos na saúde da Cidade, quase toda terceirizada por organizações sociais?

Na última quarta-feira (30), em entrevista à TV Tribuna, a titular da pasta, Sandra Furquim, voltou com a mesma cantilena repetida ao logos destes 9 meses de gestão: “herdamos muitas complicações do governo anterior”.
A justificativa foi dada após a repórter pressionar a secretária com perguntas cujas respostas todo o cubatense tem direito de saber. As indagações foram feitas após absurdos serem noticiados como, por exemplo, uma mulher morrer no PS terceirizado, após demora para ser classificada como vaga zero (urgência) junto ao Cross (serviço de distribuição de vagas do Estado). Absurdos como a direção de uma UPA, também terceirizada para uma OS, não pagar os funcionários há quase dois meses. Absurdos como deixar expirar o prazo de contrato com uma OS sem ter um plano para substituir os profissionais em 11 unidades de saúde.

Sem muitas respostas concretas sobre quando, afinal, a saúde cubatense vai sair da UTI, o governo se limita a reclamar e se eximir de responsabilidades, em vez de resolver os problemas. Além disso, insiste na terceirização problemática, que tantos maus exemplos já trouxe para o Município nos governos de Márcia Rosa e Clermont Castor.

A última novidade da Prefeitura para tentar se esquivar da crise é culpar os servidores que fizeram greve este ano. É o que diz em uma  matéria do Jornal A Tribuna desta sexta (1) o Diretor de Atenção à Saúde, Pérsio Rodrigues.


Veja abaixo. Clique na imagem para ampliá-la:

culpa-na-greve


É muita cara de pau! Lutar por reajuste salarial e melhores condições de trabalho agora causa incompetência dos governos de plantão? Querem enganar a população usando argumentos absurdos. Os munícipes sabem que a melhora nas condições de trabalho dos funcionários públicos significa melhor estrutura e melhores condições de atendimento para a própria população.

Chega de terceirização! Se Organização Social fosse bom, o hospital municipal não teria fechado as portas. Cubatão prova há mais de uma década que este modelo de gestão não dá certo. É mais caro, menos eficiente e menos transparente. Só é interessante para os governos que querem burlar o concurso público e para os empresários que lucram com os recursos do SUS, economizando em força de trabalho e desviando dinheiro do contribuinte.