Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Distritais retiram nova previdência do GDF da pauta desta terça

Terça, 19 de setembro de 2017
Distritais retiram nova previdência do GDF da pauta desta terça
Decisão foi tomada nesta manhã. Parlamentares querem discutir mais a proposta e eventuais alterações. Buriti cobra votação até o dia 27
 
Por Suzano Almeida e Ian Ferraz/Rogaciano José/Divulgação/Metrópoles 
e Blog do Sombra
 
Os deputados distritais decidiram nesta terça-feira (19/9) não colocar em votação esta semana o projeto de lei complementar — e seus substitutivos — que muda a previdência dos servidores do GDF. A medida foi tomada após encontro com integrantes dos sindicatos que representam o funcionalismo público local e acolhida pelo presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT). Nesta quarta (20), os parlamentares transformarão a sessão plenária em comissão geral para debater a proposta e suas alterações.

 
Agora, o PLC deve retornar à pauta na semana que vem, ainda sem data definida. Segundo o Palácio do Buriti, se o projeto não for aprovado até o dia 27, os salários referentes ao mês de setembro serão parcelados: 70% no quinto dia útil de outubro e os 30% restantes, no dia 15. A ordem do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) é para que, nesse caso, sejam geradas duas folhas de pagamento.