Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Seminário: Esquema Financeiro Fraudulento e Sistema da Dívida; A criação de 'Estatais não Dependentes" para securitizar Dívida Ativa e lesar a sociedade

Sexta, 29 de setembro de 2017
Clique na imagem para ampliá-la

A Auditoria Cidadã da Dívida é uma associação sem fins lucrativos que desde 2001 luta pelo cumprimento da Constituição Federal, no que diz respeito à realização da auditoria da dívida pública. Finalmente o TCU está em processo de realização de auditoria da dívida interna, face a solicitação do Plenário do Senado Federal.


Veja ainda:

Denúncia seríssima: Grave Esquema Fraudulento. Veja vídeo

Entenda o esquema que lesa os cofres públicos ao mesmo tempo em que transfere recursos para bancos privilegiados e ainda cria dívida pública. Com o argumento de securitizar a dívida ativa incobrável, esquema vem se instalando em estados e municípios e poderá quebrar as finanças dos entes federados.


Vídeo publicado em 26 de setembro de 2017, no Youtube, pela Auditoria Cidadã da Dívida. 
**************

Veja a seguir o vídeo da Audiência Pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados em que o Vice-presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF, o advogado Diego Cherulli, fala sobre o dever legal de se auditar a dívida pública, já que há previsão Constitucional para isso. Ele critica os projetos em andamento que retiram direitos para que sobrem mais recursos para o pagamento da dívida.