Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Nota do Psol sobre a Reforma previdenciaria de Rollemberg

Terça, 12 de setembro de 2017
Mais uma iniciativa do governador Rollemberg (PSB) que detona o patrimônio previdenciário dos servidores do GDF!!!
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) apresentou na Câmara Legislativa em caráter de urgência o Projeto de Lei Complementar 122/2017, que prevê a unificação dos regimes de previdência e de seus fundos no âmbito do Distrito Federal, nada mais é do que uma operação tipo "tapa buraco". Tirar do fundo que tem dinheiro e depositar nos fundos deficitários para cobrir o rombo histórico, causado pela má gestão e corrupção. Tudo com o dinheiro dos próprios servidores! Isso tem nome: Estelionato com o dinheiro público!
A reforma da previdência também autoriza o aumento de 11% para 14% da contribuição previdenciária, o que significa uma diminuição real dos salários dos servidores públicos corroídos pela inflação acumulada e pelo calote do GDF aos servidores públicos.
Além de retirar recursos dos servidores para tampar buracos da má gestão, Rollemberg aponta para um futuro precário dos trabalhadores do GDF. O novo modelo previdenciário não garantirá na velhice o amparo necessário de que todos os trabalhadores necessitam quando se aposentam, pois estabelece o limite do pagamento de aposentadorias pelo teto do INSS e estabelece a criação de um fundo de Previdência Complementar que coloca nas mãos de banqueiros e do mercado financeiro a aposentadoria de milhares de servidores sem qualquer garantia do direito à aposentadoria.
Para aprovar mais este ataque, o governador tenta convencer com discurso do medo e repete a velha política ao distribuir cargos comissionados no Executivo e liberar emendas parlamentares para comprar apoio dos deputados distritais, igual a outras unidades da Federação em que o Estado lava as mãos e joga o pagamento da crise nas costas dos servidores.
O PSOL é contra a reforma da previdência de Rollemberg e se solidariza com os servidores do GDF e com suas organizações representativas, além de se colocar à disposição para integrar todas as iniciativas legais e de mobilização popular que visem derrotar o modelo previdenciário a ser implantado no GDF.
Tirem as mãos do dinheiro dos servidores!
Executiva do PSOL-DF
11 de setembro de 2017