Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

DEBANDADA, ausência que deveria ser CONSAGRADA hoje, na Câmara, mas será VERGONHOSAMENTE substituída pela presença DESMORALIZADA

Quarta, 25 de outubro de 2017
É nesse tempo que vive o presidente usurpador escravagista.

Por
Helio Fernandes

A transformação em realidade, da primeira palavra, poderia se constituir no início de uma recuperação e a constatação da esperança perdida. O país está dizimado, o povo abandonado, o futuro contaminado pela ambição desastrada e pela corrupção desenfreada. Há uma votação marcada e pronta para começar, a um custo destruidor. E com o resultado antecipado e criminosamente conhecido.

Números sordidamente cooptados, serão confrontados com outros ingenuamente movimentados. Uma batalha sem combatentes, tudo já foi acertado, combinado, coordenado, nos 3 palácios que o presidente usa para enriquecer e corromper e não para governar.

Ele insiste para acumular a maior votação possível, embora saiba  que com apenas 171 dos 513 deputados, estará traiçoeiramente garantido no poder que usurpou, utilizando falta de escrúpulos e de caráter, tudo consolidado pela corrupção presente e garantida para o futuro.

Conforme revelei ontem, Temer tem como ponto de honra (?), ultrapassar a votação contra a primeira denuncia: 266 votos. Não só demonstrar que não perdeu apoios, mas chegar a 342. Que é o total que a oposição precisa ou precisaria, para derrubar o presidente usurpador e corrupto.

Temer está satisfeito com o  apoio público recebido da CNI. Ruralistas e industriais são os que mais exploram os trabalhadores, de todas as formas. Apesar disso, desde que a portaria foi publicada, afirmei e reafirmei: essa portaria não entrará em vigor de jeito algum.

PS- Acreditava que a salvação viesse da PGR, que logo pediu ao presidente que anulasse a portaria.  Agora subliminarmente condecorada pelo presidente, a Procuradora Geral está com problemas.

PS2- Mas o socorro a favor da dignidade, da respeitabilidade e da credibilidade, surgiu por intermédio da ministra Rosa Weber. Ontem, concedeu liminar anulando a portaria, que pretende que o país retroceda a 1888. É nesse tempo que vive o presidente usurpador escravagista.

PS3- O país espera que com essa decisão de Rosa Weber, haja uma reviravolta na Câmara. E em vez de ausência DEBANDADA, ocorra uma presença EM MASSA, a favor da autorização

JOALHERIA ANTÔNIO BERNARDO

Uma das que mais faturava. E mais aristocraticamente freqüentada, está fechando. Ele a irmã não agüentam.

Motivo: há 3 meses não entra uma pessoa na requintada loja, a não ser para cobranças. A joalheria não tinha fregueses, e sim compradores elitistas. Mudaram de turma, os aristocratas mostraram que não têm nada a ver com Sérgio Cabral.

E o ex-governador vai pra presídio federal, não por causa de joias caras e sim de bijuterias.

O PLANALTO ASSUSTADO

A liminar da competente Rosa Weber foi publicada ontem, às 11 da manhã. Imediatamente chegou ao conhecimento de Temer, dos seus asseclas e assessores. Começaram a se reunir, e estão inseparáveis. A partir das 9 da manhã de hoje, reconhecem, que houve depredação-destruição no seu armazém de votos comprados. E a expectativa sobre o total de votos, caiu estrepitosamente.

No momento, constatam, desolados, e dizem ao próprio Temer: "Não chegaremos aos 266 votos da primeira vitória".

AS ÚLTIMAS 24 HORAS

Temer só tem tratado da votação da segunda denúncia. Café da manhã, almoço, jantar, conversas  pela madrugada. Mas nada parecido com o dia de ontem. Estremeceu com a liminar de Rosa Weber, chamou imediatamente Eliseu Padilha, que está contando e coordenando o setor político e mandou que desse entrevista, negando que a portaria escravagista, fosse exigência dos ruralistas.

Ficou a impressão, que escravagista é o próprio presidente. Às 3 da tarde assinou decreto beneficiando os ruralistas. Reduziu em 60% as multas ambientais. E os outros 40% poderão ser pagos em 36 vezes.

Teve que atender pessoalmente o corrupto, condenado e ex-prisioneiro  Waldemar Costa Neto. Motivo: os 37 deputados do PP,  consideravam que o compromisso seria rompido depois da votação. Temer negou, se dizendo revoltado. Logo em seguida chamou Rodrigo Maia, com quem não falava há 15 dias.

Disse que a maioria do grupo governista considerava que o presidente da Câmara, deixaria os deputados usarem o tempo que quisessem. Na verdade, receio pelos encontros repetidos de Maia com deputados da oposição.

PS- Maia, que está surpreendendo a quase todos, não se comprometeu.
PS2- Mesmo aliados notam e comentam: Temer agora está mais angustiado do que na véspera da primeira denúncia.

PS3- Muitos conselhos "deixe tudo conosco", imaginem. Nem vai dormir.