Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 29 de outubro de 2017

DER-DF faz a festa do quiosque no Park Way

Domingo, 29 de outubro de 2017
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna
Administração Regional e Agefis dizem que nada podem fazem pois a área é de competência do Departamento de Estradas e Rodagens.
Coincidência ou conseqüência, o certo é que dias depois de assinar dois decretos que regulamentam as Leis nº 4.748, de 2012, e nº 4.257, de 2008, que tratam do funcionamento de feiras e quiosques no Distrito Federal, um verdadeiro shopping de quiosques e barracas começou a se instalar na margem direita da EPIA Sul, em frente a Estação Park Way do BRT.
Sem qualquer estudo técnico, as margens da EPIA em frente a estação Park Way do BRT está recebendo entulhos para aterro. Troncos de árvores são utilizados como sustentação.
A Estação é local de integração com diversas outras linhas inclusive algumas que se dirigem ao Entorno. Em frente a parada do BRT existe uma parada de ônibus de linhas normais. Além de ônibus é grande a presença ali de veículos utilizados no transporte pirata.
O afluxo de gente que passa por lá é grande e os ambulantes não querem perder negócio. Engana-se quem pensa que os quiosqueiros estão irregulares. Moradores acionaram a Administração Regional, que por sua vez pediu a fiscalização da Agefis, que constatou a emissão de autorização das barracas pelo superintendente de Operação substituto do DER-DF, Vitor Cesar Batista Aveiro.