Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 25 de novembro de 2017

Esgoto a céu aberto irrita moradores no Setor Sul do Gama

Sábado, 25 de novembro de 2017
Do Portal Gama Cidadão

Mau cheiro, poluição, acúmulo de dejeto [*], imundície e bloqueio aos pedestres são os problemas relatados pela comunidade.

Os moradores e comerciantes das quadras 05, 11 e 13 no Setor Sul do Gama, estão sofrendo com o descaso da Administração Regional e da Caesb, que juntas não conseguem solucionar um problema recorrente das tubulações rompidas, que infestam a área com dejetos poluentes oriundos do esgoto a céu aberto dia e noite.  

Uma “boca de lobo” está estourada em frente ao COSE Sul, onde também se localiza o Batalhão da Força Nacional. Vários moradores da região são vistos passando com a mão tapando o nariz, para evitar sentir o mau cheiro que exala, além da contaminação dos pneus dos carros e dos pedestres ao passar pelo local carregam para as entrequadras e residências.

O problema é recorrente no Setor. Pelo menos é o que diz a Sra. Sebastiana. Ela conta que desde sexta-feira o esgoto está jorrando a céu aberto, outros moradores já ligaram várias vezes para a CAESB que é o órgão responsável, e até o momento não tomaram nenhuma providência sobre o caso.

Além das dificuldades em transitar pela rua, o mau cheiro incomoda até mesmo dentro do comércio. “Chega ao ponto de incomodar os clientes, tem hora que prefiro ficar fora do que dentro da loja. Pois dentro, o cheiro fica insuportável”, afirmou Vanda.

“A CAESB órgão irresponsável pelo esgoto não tem olfato?”
 

 


======================

[*] Em tradução simultânea do Gama Livre, dejeto e imundície são popularmente conhecidos por MERDA.