Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 16 de dezembro de 2017

DENÚNCIA - A verdadeira face dos institutos. O futuro sombrio do Hospital de Base

Sábado, 16 de dezembro de 2017


16/12/2017Por SindSaúde DF
Transplantes e procedimentos cardíacos ameaçados em mais um CALOTE do Rollemberg

O Instituto de Cardiologia do DF cobra uma dívida milionária do Governo do Distrito Federal e ameaça paralisar transplantes e todos os procedimentos cardíacos realizados na entidade terceirizada (veja documentos abaixo).

É mais um capítulo do filme de horror vivido na saúde pública do DF. Num cenário macabro onde incompetência e descaso se misturam condenando os pacientes à morte por omissão e negligência dos gestores e dos órgãos fiscalizadores, que fecham os olhos à toda a barbarie cometida contra a população.


"É um genocídio premeditado! Contratar, terceirizar sabendo que não vão pagar é atitude deliberada para forçar a interrupção dos serviços. Com certeza, é mais uma ação arquitetada para chantagear os distritais e meterem a mão no dinheiro do IPREV... Nada, absolutamente NADA, neste governo é gratuito! Toda ação é coordenada para o caos se manter e os desmandos continuarem!", denuncia a Presidente do Sindsaude.

"Essa éa nossa maior preocupação com o Hospital de Base. Mesmo com as dificuldades existentes, ele funciona! Nunca se ouviu falar de serviços paralisados porque o governo caloteou os nossos direitos. Até num movimento paredista, a emergencia e o acesso dos pacientes é assegurado! Mas, quando terceirizar e colocarem celetistas, é exatamente isso o que vai acontecer. A cada calote (e esse governo é craque no assunto), os serviços serão suspensos! E quem vai cuidar da população nos serviços de alta complexidade? Ninguem! Pois, somente o Base faz esse serviço... A sociedade precisa acordar e ver o quanto esse modelo é excludente e pernicioso para eles próprios! E o MP tem que assumir o seu papel constitucional de fiscal da lei e tutor dos direitos coletivos e zelar pela assistencia à saude, assegurando a todos esse direito. E isso so ocorre no SUS!", defende Marli Rodrigues.

E ela finaliza " Pelo bem da sociedade e em defesa da saúde pública para todos, FORA ROLLEMBERG!"

Clique nas imagens para melhor visualizá-las