Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

PT do Gama exige do secretário de Saúde informações sobre a reforma do Centro 8

Quarta, 6 de dezembro de 2017
A foto do descaso. Centro de Saúde 8 do Gama. Imagem de 3/11/2017. Foto gamalivre.com.br

O Partido dos Trabalhadores, zonal Gama, com base na Lei de aceso à Informação, protocolou dia 04 de dezembro, requerimento solicitando ao secretário de saúde do DF, Humberto Lucena, informações sobre a reforma do Centro de Saúde 08 do Gama.

Fechado desde maio de 2015, para, segundo o governo Rollemberg, realizar uma reforma na estrutura física com o objetivo de melhorar o ambiente para atendimento ao público e proporcionar um melhor ambiente de trabalho aos servidores que ali trabalhavam. Contudo, ficou no discurso a intenção manifesta pelo governo. Neste período de quase três anos o que se vê é um prédio abandonado, motivo de insegurança para quem transita nas imediações e vários relatos da população sobre a comercialização de drogas, cenas de sexo, e, um ambiente de muita insalubridade habitado por moradores de rua. Além destes problemas aumentou a precarização do atendimento à população deslocada para outros postos, muitas vezes distantes e sem condições de prestar novos atendimentos. A previsão inicial apresentada pelo governo Rollemberg de conclusão das obras em 12 meses, não se concretizou, e o que se verifica é a paralisação das obras.

Toda esta situação de descaso com a população do Gama e com os trabalhadores, na avaliação da direção zonal do PT, são inaceitáveis. O governo Rollemberg  tem que agir para resolver o problema e cessar mais este descaso com a população do Gama. É preciso que o governo disponibilize toda a documentação em relação ao Centro de Saúde 08, para que a população saiba o que aconteceu para que as obras fossem paralisadas e potencializado o caos na saúde pública da cidade.  Que já vem sofrendo com o fechamento, no HRG, do Pronto Atendimento Infantil, da Pediatria, do Centro Obstétrico, a insuficiência de remédios distribuídos pelos postos de saúde. Enfim, é preciso que o governo Rollemberg  respeite a população do Gama. “Nesta perspectiva de exigir respeito à população gamense, é que o Partido dos Trabalhadores zonal Gama protocolou o requerimento cobrando informações, mas, sobretudo para exigir que o Centro de Saúde 08 seja devolvido à sociedade da cidade.

==============
Saiba mais: É a cara do governo Rollemberg na área da Saúde (1)