Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Por pichação a favor de Lula, quatro jovens da JR, Juventude Revolução, são presos em Parintins (AM)

Segunda, 22 de janeiro de 2018

Na noite de domingo, 21/01, a PM de Parintins (AM) prendeu quatro militantes da Juventude Revolução – um deles menor de idade – porque picharam "Eleição sem Lula é fraude" em muros de terrenos baldios da cidade.

Os quatro foram levados à Terceira Delegacia de Polícia de Parintins por um contingente de nada menos que 10 policiais fortemente armados e passaram a noite presos, não tendo sido liberados até este momento (10h00 da segunda-feira, 22/01, horário de Brasília).

Ilegalmente, a PM expôs fotos dos jovens em sua página facebook permitindo sua completa identificação, ao contrário do que faz em outras situações, quando o rosto de pessoas detidas é borrado: mais uma episódio do estado de exceção em que mergulham o país.

Também publicamente, no mesmo facebook, a PM faz uma acusação falsa, afirmando que as pichações foram feitas na Igreja São Benedito quanto, na realidade, ocorreram em muros de terrenos baldios ou prédios abandonados da cidade, todos de particulares.

É urgente a manifestação de solidariedade e a exigência de libertação imediata dos quatro companheiros Wesley, Elvis, Alfredo e Alex.

Gustavo Passaneli
Membro da Executiva do PT-Parintins

Telefone da Delegacia: 92-3533-4197

Telefones da PM: 92-9-92707803 e 92-9-9318-8848