Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Farmácia Viva de Planaltina debate os benefícios do boldo

Terça, 6 de fevereiro de 2018

Com entrada gratuita para a comunidade, encontro será na manhã desta terça (6) no Centro de Referência em Práticas Integrativas
Cibele Moreira --- Agência Brasília 
e Portal ContextoExato

Farmácia Viva do Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde, em Planaltina, abre espaço para a comunidade tirar dúvidas sobre os benefícios do boldo, planta medicinal de uso popular. O encontro será nesta terça (6), a partir das 9 horas. A participação é gratuita.

De acordo com Isabele Bezerra, farmacêutica e chefe do Núcleo de Manipulação da Farmácia Viva, a ideia é promover uma troca de saberes sobre a planta, além de desfazer alguns mitos e orientar sobre o uso correto do fitoterápico.

Ao fim da conversa, serão distribuídas 20 mudas do boldo nacional para quem tiver interesse. A intenção é criar encontros regulares de 15 em 15 dias, cada edição com uma planta diferente.

Centro de Referência em Práticas Integrativas de Planaltina

O Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde teve início em 1983 com o plantio de um canteiro de ervas medicinais no terreno do Hospital Regional de Planaltina.

Inicialmente chamado de Unidade de Saúde Integral, desenvolveu-se com a construção de local próprio para o atendimento nas áreas de homeopatia, fitoterapia, acupuntura, antroposofia (prática de medicina alternativa) e psicologia.

Depois foram introduzidos grupos de educação em saúde como os de automassagem chinesa, lian gong, tai chi chuan, alimentação integral, autoconhecimento, xaropes caseiros e bordado terapia.

O centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas ao meio-dia e das 13 às 18 horas. São feitos atendimentos por demanda espontânea (em que a pessoa procura o local) e por encaminhamento médico. Para saber mais, o cidadão deve comparecer à unidade ou ligar para os telefones (61) 3388-96733388-9760.
Debate sobre os benefícios do boldo 
6 de fevereiro (terça-feira)
Às 9 horas
Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde — ao lado do Hospital Regional de Planaltina, na Avenida WL 4, no Setor Hospitalar
Participação gratuita