Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Governo da Bahia e outros, parem de destruir o bambuzal de Salvador! #PreserveOBambuzal

Quarta, 14 de fevereiro de 2018
Da Change.Org

Ana Paula Frantz Leite — Salvador, Bahia

Clique para assinar
A fauna e a flora de Salvador pedem SOCORRO! Recentemente, a prefeitura divulgou imagens que mostram a diminuição de vegetação na área de bambuzal da região do Aeroporto de Salvador.
Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), cerca de 11,2 mil metros quadrados da vegetação foram derrubados de maneira irregular para ampliar uma via de acesso ao metrô da cidade na entrada do aeroporto. A Sedur chegou até a notificar os responsáveis para paralisar imediatamente as obras no local.
O governador Rui Costa está DESTRUINDO parte do mais lindo cartão postal da cidade! Não podemos deixar que isso aconteça. Não vamos permitir que nossa cidade seja puro concreto! Por favor, assine e compartilhe #PreserveOBambuzal

Clique para assinar
=============
Do Gama Livre:

Entrada de Salvador

Segunda, 1 de fevereiro de 2010
 Foto: Taciano
Tanto ao sair como ao chegar no aeroporto de Salvador as pessoas passam por um lindo arco formado pelo bambuzal que margeia a pista dos carros. E pensar que há alguns anos teve gente na Prefeitura da cidade que tentou destruir essa beleza, sob a alegação de que o bambuzal era vulnerável a incêndio. Ainda bem que a opinião pública não deixou que a destruição acontecesse. 

A Bahia foi escolhida como o destino turístico preferido pelos brasileiros que viajaram pelo país nos últimos dois anos. Divulgada pelo Ministério do Turismo, a pesquisa revela também que 21,4 por cento dos entrevistados citaram a Bahia como a viagem que estaria nos seus planos para os próximos dois anos. Neste quesito o segundo lugar ficou com Pernambuco, com 11,9 por cento. Rio de Janeiro veio em terceiro lugar com 11,3 por cento de preferências e o Ceará ficou em quarto lugar com 9,8 por cento.

Clique na foto para que ela abra em tamanho normal.