Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 4 de fevereiro de 2018

MDB recua sobre Frejat e confirma desistência de Ibaneis

Domingo, 4 de janeiro de 2018

Por Caio Barbieri - Metrópoles/Michael Melo - 04/02/2018 - 16:33:47
Em nota enviada ao Metrópoles neste domingo (4/2), o MDB confirma a desistência da pré-candidatura de Ibaneis Rocha ao GDF. Porém, garante que a legenda ainda não tem um nome para apoiar na corrida ao Palácio do Buriti. Ao recuar, o advogado afirmou que vai dar apoio ao ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR).
“O apoio do partido ao candidato de consenso será definido em tempo oportuno e de acordo com as demais correntes políticas que compõem esta frente”, ressalta nota assinada pelo presidente do MBD-DF, Tadeu Filippelli, e o próprio Ibaneis.
O anúncio da desistência de Rocha pegou o próprio MDB, partido ao qual ele está filiado, de calças curtas. A nota, entretanto, veio em tom de consenso, já que o advogado permanecerá na legenda. Ele tem planos de disputar a eleição para o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Ao Metrópoles, Frejat disse ter ficado extremamente lisonjeado com a atitude do emedebista e que demonstra um passo importante na consolidação de uma chapa unida em torno do mesmo objetivo. “O nosso trabalho tem sido agregar nomes importantes para o Distrito Federal para uma composição majoritária dos que esperam o melhor para Brasília”, afirmou.

De acordo com Ibaneis Rocha, agora ele vai trabalhar para tentar a viabilidade de se candidatar ao comando do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O anúncio movimenta o domingo na política local, um dia depois de o Partido dos Trabalhadores definir que terá candidatura própria ao GDF. Até agora, o único pré-candidato certo para concorrer ao Palácio do Buriti é o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Em entrevista ao Metrópolesno início do ano, ele confirmou a disposição de disputar mais um mandato.
Confira a íntegra da nota:
O Movimento Democrático Brasileiro está retirando a pré-candidatura do advogado Ibaneis Rocha ao Governo do Distrito Federal. A decisão foi tomada como forma de facilitar o diálogo entre as forças políticas que se opõem à atual e desastrosa administração do DF e visa abrir espaço para que a discussão em nome de um nome comum seja mais proveitosa e democrática.
Ibaneis Rocha continua filiado ao MDB e vai participar ativamente da campanha eleitoral deste ano, reafirmando sua preocupação com os destinos do Distrito Federal e mantendo os compromissos assumidos. O partido agradece o empenho demonstrado por Ibaneis Rocha nesta caminhada e reconhece que ele contribuiu para arejar o ambiente político do Distrito Federal, trazendo novas ideias e comprometido com um futuro melhor para toda a população.
Desta forma, o MDB, como acordado desde o princípio da formação de uma ampla oposição ao atual governo, vai cumprir o compromisso de apoiar o candidato que reunir as melhores condições de representar este grupo, incluindo a busca de novas alianças.
O apoio do partido ao candidato de consenso será definido em tempo oportuno e de acordo com as demais correntes políticas que compõem esta frente.
Tadeu Filippelli Ibaneis Rocha