Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Não será surpresa se o ministro Barroso mandar abrir inquérito contra Segóvia

Quarta, 14 de fevereiro de 2018
Da Tribuna da Internet 
Resultado de imagem para barroso
Barroso aguarda as “explicações” de Segovia
Jorge Béja












É impressionante como a tagarelice do delegado Fernando Segóvia, diretor-geral da Polícia Federal, violou dispositivos do Código de Processo Penal, do Regimento Interno e do Código de Ética da PF!!! São tantas violações que um artigo a respeito seria pouco. Nesta segunda-feira (19), Segóvia vai estar frente a frente com o ministro Luís Roberto Barroso. Imagino até as perguntas — que não serão poucas — e as estapafúrdias respostas.

Não será surpresa de o ministro oficiar à Procuradoria Geral da República enviando peças, inclusive o depoimento de Segóvia nesta próxima segunda-feira, tudo isso acompanhado de pedido de abertura de inquérito policial, caso em que o diretor-geral da Polícia Federal será investigado por seus subordinados.
HOMEM DE CONFIANÇA – Chega-se à conclusão de que Segóvia, rejeitado por toda sua classe e muitas outras instituições, é pessoa em quem o presidente Temer e outros envolvidos na Lava Jato muito confiam. Temer foi investigado e denunciado pelo Supremo Tribunal Federal, mas as denúncias não foram recebidas e, por isso, os inquéritos policiais restaram apenas suspensos, porque a Câmara dos Deputados não permitiu.
Mas essa benesse dura apenas até 31 de dezembro de 2018. No dia seguinte, 1º de janeiro de 2019, Temer e seus co-denunciados perdem a prerrogativa do foro. E todos vão parar nas mãos do juiz federal Sérgio Moro.