Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 3 de março de 2018

Eleições em Brasília: Psol-DF define candidatos ao Senado

Sábado, 3 de março de 2018
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

No domingo, 4 de março, o Diretório do Psol-DF estará reunido para homologar suas candidaturas majoritárias. Para o Senado Federal, os candidatos serão o advogado e mestre em Direito Processual, Marivaldo de Castro Pereira, brasiliense da Ceilândia, foi secretário Executivo do Ministério da Justiça, e o jornalista Chico Sant’Anna.
Carioca, pioneiro em Brasília, Chico Sant’Anna, ainda bebê, chegou com os pais à Capital Federal, em 1958. Jornalista e Documentarista, também se dedicou a área acadêmico científica; É Doutor em Ciências da Informação e Comunicação, pela Universidade de Rennes 1, na França.

Presidiu o sindicato dos Jornalistas do DF, e, em período distintos, foi vice-presidente das federações Nacional, Latino-americana e Internacional de Jornalistas. De 2013 a 2014 foi o secretário-geral da Comissão da Verdade e da Memória do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal.
Nesta sexta-feira, 2/3, o jornalista Chico Sant’Anna foi o entrevistado no À Queima Roupa,  da Coluna Eixo Capital, da jornalista Ana Maria Campos, no Correio Braziliense.