Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 31 de março de 2018

Em todo o DF, rede pública de saúde do governo Rollemberg bloqueou atendimento de pediatria por falta de leitos. Nenhum hospital atendendo casos que não sejam bandeira vermelha

Sábado, 31 de março de 2018
Virou esculhambação a rede de saúde pública do governo do DF. Está totalmente bloqueado qualquer atendimento de crianças ("vinde a mim as criancinhas!"), exceção apenas para os garotos que recebem a classificação de risco vermelho. Azul, verde, amarelo que explodam, que esperem primeiro atingir o risco VERMELHO, pois só assim terão atendimento. E os gestores da saúde parece que brincando de tentativa e erro com a rede. Melhor, erro e erro.

**********
Por falar em Pediatria, a do HRG, bem como o Pronto Atendimento Infantil (PAI), continuam desde o ano passado totalmente fechados. Uma vergonha!

E o pior. Informes dão conta de que a Pediatria do HRG, tão bem montada e moderna, irresponsavelmente já fechada pelo governo, seria desmontada definitivamente e os equipamentos mandados para só Deus saberia responder. Quando alguém questiona se um plano nefasto referente ao desmonte da Pediatria do HRG tem fundo de verdade, os responsáveis (???) desconversam e blá blá blá. E nada confirmam ou negam.