Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 27 de março de 2018

Mais 8 mortos na Rocinha

Terça, 27 de março de 2018
Por
Helio Fernandes*

Aconteceu  anteontem, 36 dias depois da intervenção na segurança do Rio. Esses homicídios comprometem a análise do que está sendo feito, ou é isso mesmo, 36 dias é muito pouco para exigir ou conseguir resultados. Como justificativa, informaram, que 4 tinham antecedentes criminais.

E os outros 4?

Também não informaram se os outros mortos, eram bandidos ou policiais. Por que metade da informação? Afinal a opinião pública, segundo pesquisas, está apoiando a ideia eleitoral e publicamente maluca, do presidente corrupto e usurpador.
O assassinato da vereadora lutadora está indo pelo mesmo caminho. Hoje se completam duas semanas do seu assassinato, nenhuma indicação, mesmo que seja um mero indício. Especialistas em informação sobre assassinatos, garantem: "Ou o assassino é preso em flagrante, ou no máximo em 48 ou 72 horas".

PS- Em duas semanas, o PRESENTE de Marielle, é apenas um símbolo.

PS2- Esses especialistas, que sempre estão mostrando seus conhecimentos na televisão, desapareceram.

PS3- Foram ouvidos pelos  que comandam as investigações?

PS4- Foram ignorados e proibidos de examinarem o assassinato, como fazem normalmente na televisão?

PS5- O silêncio forçado  parece solução para quem não descobre nada.

Penitenciárias, centro de comando da bandidagem, principalmente traficantes 

O poder de comando dos bandidos presos é mais do que conhecido e reconhecido. Quase tudo o que acontece aqui fora, é cumprimento das ordens de lá de dentro. E um personagem importante nessa transmissão das ordens, é o advogado. Como os bandidos pagam generosamente  e em dinheiro vivo, têm à disposição, um exército de causídicos,  sem eles não aconteceria nada.

É claro, lógico e evidente, que a falta de fiscalização e a cumplicidade dos que comandam as penitenciárias, é um elo indispensável entre a ligação prisioneiros  e advogados. No Rio, existem mais de 40 penitenciárias, os 40 diretores e outros personagens importantes, deviam ser demitidos e presos imediatamente.

Quando o general Braga Netto foi escolhido para comandar a segurança do Rio e Estado do Rio, ganhou aplausos deste repórter. Motivo: exigiu que as penitenciarias, ficassem sob a sua supervisão. Pelo menos se mostrava bem informado, tinha conhecimento do que ocorria dentro dessas penitenciárias, fortalezas, onde só os bandidos dominavam, sem o menor impedimento ou fiscalização.

Mas até agora, o general Braga Netto deixou as penitenciárias longe da sua observação, fiscalização, ação e execução. Todas as 40, dominadas pela cumplicidade, bandido-advogado.

Se faltasse informação, o repórter investigativo Chico Otavio prestou serviço inestimável, revelando dados impressionantes. Sobre o poder dos bandidos presos, e a colaboração altamente cúmplice dos advogados. Que são contratados para atuar nos tribunais, mas gastam muito mais tempo nas penitenciárias, recebendo e transmitindo ordens dos "clientes".

Com os devidos royalties e admiração, farei um resumo ou uma sumula rápida do que o Chico Otavio Publicou. Se estarreçam à vontade. Nem precisa aspas.

PS- Tanto em Bangu 3 e Bangu 4, existem presos, que recebem  advogados até 4 vezes diariamente.

PS2- Quando estava em Bangu 1, o famoso Beira-Mar recebia advogados, normalmente, 5 vezes por dia.

PS3- O novo secretário de Administração Penitenciaria, delegado David Anthony, assumiu se confessando LINHA DURA.

PS4- Garantiu que acabará com essa ligação diária, advogado-bandido. Acaba ou continua tudo como está.

TRF4 sem mistério

Antes da hora do almoço, os 3 desembargadores que aumentaram a condenação de Lula, de 9 para 12 anos, já haviam negado seu recurso. Nenhuma surpresa.

Só não determinaram a prisão do ex-presidente, não podiam desrespeitar o STF. Este decidiu: prisão de Lula, só depois de 4 de abril, quando o próprio STF, interpretar o HC preventivo.

PS- O comando da conspiração judiciária tem sede em Porto Alegre.

Novas mortes na favela

Depois de eu ter escrito a matéria que abre jornalisticamente o dia de hoje, os fatos se repetem. 1- Novos assassinatos. 2- Nas favelas da zona oeste. 3- Os mandantes, dentro  das penitenciarias. 4- Como sempre as ordens  para a execução, enviadas por intermédio de advogados.

PS- Parece repetição.

PS2- Mas o que escrevi antes, e o que escrevo agora, fatos acontecidos em tempos diferentes. 

PS3- E a OAB não toma providencia?

Do Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa.
Matéria pode ser republicada com citação do autor