Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 24 de março de 2018

Moradores compram todos os salgados de ambulante para evitar apreensão da mercadoria

Sábado, 24 de março de 2018
De gauchazh.clicrbs.com.br

Mobilização em Montes Claros (MG) foi registrada em vídeo que comoveu a internet e já soma cerca de 5 milhões de visualizações  

Atualizada em 23/03/2018 - 11h18min
Uma ação de moradores de Montes Claros (MG) comoveu a internet.  Para evitar que os produtos vendidos por um ambulante fossem apreendidos por fiscais da prefeitura, na tarde desta quarta-feira (21), a população se uniu para comprar todos os salgados e sucos do vendedor.  

LEIA MAIS
Mulher flagra "fantasma de Pablo Escobar" em antigo prédio do narcotraficante Mulher flagra "fantasma de Pablo Escobar" em antigo prédio do narcotraficante 
Apagão em 14 Estados de Norte e Nordeste gera memes nas redes sociaisApagão em 14 Estados de Norte e Nordeste gera memes nas redes sociais

Aposentado de 83 anos vende doces para poder pagar plano de saúde.

De acordo com informações do G1, servidores municipais iriam confiscar os produtos vendidos na rua por Leonardo Ferreira Soares, já que ele não tinha autorização para trabalhar no local.  Muitas pessoas presenciaram a abordagem e se uniram para comprar toda a mercadoria do ambulante, evitando, assim, um grande prejuízo para Soares.  

A cena foi registrada por um morador e o vídeo acabou viralizando nas redes sociais. Na manhã desta sexta-feira, a publicação somava quase 5 milhões de visualizações.  


Em entrevista ao G1, Soares contou que estava desempregado e que vendia os salgados e as garrafas de suco com a intenção de comprar um botijão de gás e alguns mantimentos.  Nas imagens, ele parece bastante emocionado. 

– Fui somente com a intenção de fazer R$ 100, para comprar o gás e uma feirinha para casa. Com a abordagem dos fiscais, eu comecei a distribuir os salgados e sucos, mas a população não quis e começou a me pagar. Graças a Deus consegui o dinheiro que precisava – declarou.