Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 27 de março de 2018

Por decreto legislativo, CLDF susta efeito da estúpida ordem de serviço do governo Rollemberg que ‘desmonta’ Instituto de Saúde Mental

Terça, 27 de março de 2018
Da CLDF
Por Denise Caputo*

Foto: Carlos Gandra*
Acolhendo demandas de trabalhadores e de pacientes do Instituto de Saúde Mental (ISM), localizado no Riacho Fundo I, os distritais aprovaram nesta terça-feira (27) projeto de decreto legislativo que susta os efeitos da ordem de serviço nº 25, publicada pelo governo em 16 de fevereiro último. A proposição foi apresentada pelos deputados Celina Leão (PPS), Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz (PMDB), que classificam o normativo do Buriti como um "desmonte" do ISM.
"Hoje há 33 pacientes internados no Instituto, que realiza mais de dois mil atendimentos por mês. O que vão fazer com os pacientes que estão lá?", questionou Vigilante, em meio a aplausos vindos da galeria do plenário.
Antes da votação do PDL, o líder do governo na Câmara Legislativa, deputado Agaciel Maia (PR), chegou a reconhecer que a ordem de serviço do GDF talvez não tenha sido a medida mais acertada, mas questionou o respaldo legal do projeto de decreto legislativo dos colegas.
*Comunicação Social - Câmara Legislativa