Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 9 de março de 2018

Temer está na obrigação de divulgar seus extratos bancários, conforme anunciou

Sexta, 9 de março de 2018
Da Tribuna da Internet



Resultado de imagem para temer + sigilo charges

Charge do Nani (nanihumor.com)














Carlos Newton
presidente Michel Temer montou uma assessoria que parece ter sido escolhida entre personagens do programa “Os Trapalhões”. Desde o início de sua gestão interina, quando o impeachment da presidente Dilma Rousseff ainda nem tinha sido aprovado, a especialidade da equipe escolhida por Temer é criar problemas para o governo. Os assessores se dedicam a plantar notícias falsas na mídia, não somente para enaltecer Temer, mas também para destruir os adversários. E o resultado deste trabalho sujo tem sido o pior possível.

Na semana passada, as trapalhadas atingiram o ápice, no caso da quebra do sigilo bancário do presidente Temer, por determinação do ministro Luís Roberto Barroso, relator do inquérito que apura corrupção no decreto que renovou concessões de empresas que operam no Porto de Santos, que há décadas é uma espécie de praia particular de Temer.
QUEBRA DO SIGILO – Na última segunda-feira, dia 5, quando a repórter Ana Clara Costa divulgou no site da revista “Veja” a informação de que o relator Barroso havia determinado a quebra do sigilo bancário de Temer, a notícia explodiu como uma bomba no colo do presidente da República.
Os jornalistas imediatamente procuraram a assessoria do Planalto para apurar a repercussão do assunto, altamente delicado e negativo para as pretensões de Temer, que está prestes a se candidatar à reeleição.
Os assessores estão passaram a informação de que Temer estava tranquilo, não se preocupava com a determinação do relator Barroso e até iria se antecipar a ele, entregando voluntariamente ao Supremo os extratos de suas contas bancárias.
DEU TUDO ERRADO – O que Temer disse foi que nada havia em suas contas bancárias que pudesse comprovar atos de corrupção. Os assessores então “deduziram” que Temer iria abrir e divulgar seus extratos. E passaram adiante a notícia, que apanhou Temer no contrapé.
Na verdade, as contas bancárias de Temer não podem ser divulgadas. Embora não haja problemas detectáveis de corrupção, se os valores vierem a público, ficará constatado que Temer enriqueceu na vida pública de forma altamente suspeita, sem nunca ter sido empresário.
E irá aumentar a investigação aos operadores dos “negócios” de Temer – o coronel João Batista Lima Fº, o advogado José Yunes e o ex-assessor Rocha Loures, com destaque para o fato de praticamente todos os imóveis de Temer terem pertencido a Yunes, uma inacreditável coincidência, no estilo trapalhão.
###

P.S. 1 – O fato concreto é que agora o presidente Temer terá seu sigilo bancário quebrado e as contas serão examinadas pelos especialistas da Receita Federal, que trabalham em conjunto com a força-tarefa da Lava Jato (Polícia Federal e Procuradoria-Geral da República.

P.S. 2 – Já se sabe que Temer ganhou tanto dinheiro que conseguiu se  tornar um homem muito generoso com sua família. Presenteou as três filhas do primeiro casamento, doando-lhes imóveis de luxo em São Paulo; sustenta o filho Eduardo, fruto de seu relacionamento com a jornalista Érica Ferraz e que mora com a mãe em Londres; e já garantiu o futuro do filho Michelzinho, de seu casamento atual com Marcela Tedeschi, tendo passado para o nome dele, há alguns anos, a luxuosa casa de 564 metros quadrados que é a atual residência da família Temer em São Paulo. Com dizia Ibrahim Sued, em sociedade tudo se sabe. (C.N.)