Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 22 de abril de 2018

Ataques de Rollemberg são para mascarar sua inabilidade de governar, afirma Chico Vigilante

Domingo, 22 de abril de 2018
Por Chico Vigilante Lula da Silva, líder do PT na CLDF

A edição deste domingo do Correio Braziliense traz uma entrevista com o governador Rodrigo Rollemberg repleta de ataques para todos os lados. Em primeiro lugar, ele tenta mascarar sua incapacidade política atacando os outros.

Mais uma vez, ele ataca o Partido dos Trabalhadores e não reconhece os feitos obtidos pelo partido. Por muitas vezes, ele citou as alianças do PT sem, no entanto, criticar as próprias alianças. Basta pegarmos a lista de a quem ele se juntou em Brasília.
Ele destoa dos outros governadores do PSB, como Paulo Câmara (Pernambuco) e Ricardo Coutinho (Paraíba), que estiveram em Curitiba para visitar o ex-presidente Lula, em ato de solidariedade.
Justamente, Rollemberg que fez parte do Governo Lula como secretário no estratégico Ministério de Ciência e Tecnologia durante a gestão do ministro Eduardo Campos.
Como se esquecer que se elegeu senador da República com o apoio de toda a militância petista e dos sindicatos? Como ele pode, agora, falar mal do PT?
Na verdade, o governador pega carona no discurso de ódio de Bolsonaro para atacar os sindicatos, fazendo o papel dos incapazes da direita brasileira de atacar e atacar.
Ele afirma que o Distrito Federal está melhor nesses pouco mais de três anos de governo. Para quem? Pois, quando ele afirma que a Saúde está melhor na verdade, está completamente falida com milhares de pessoas nas filas dos hospitais esperando a morte por falta de atendimento.
Rollemberg também é incoerente ao afirmar que universalizou o acesso ao ensino infantil não tendo conseguido construir sequer uma creche pública. As que entregou, foram construídas durante a gestão do governador Agnelo Queiroz. O mesmo aconteceu na habitação popular na qual não construiu nenhuma casa ou apartamento para a população. Trabalho esse, que também coube ao ex-governador Agnelo.
E, dentre as realizações mais absurdas, como no passado, Rodrigo Rollemberg está entregando à população papeis sem nenhum valor como sendo escrituras.
No entanto, a maior discrepância é em relação à violência. O governador insiste que reduziu os índices de violência no DF. Coisa que ninguém vê. Na verdade, bem ao contrário desta afirmação, Rollemberg conseguiu universalizar a violência a todas as cidades e, hoje, Brasília é uma cidade completamente insegura, com a população com medo desde o Sol Nascente até o Lago Sul.
Acredito, após todas as declarações dadas na entrevista, que o Governador Rollemberg mora em outro planeta, ou não vive no Distrito Federal.
Seria bom que, nestes últimos sete meses de governo, ele pare de perseguir os sindicatos e trabalhadores e passe a governar, coisa que ainda não fez.
Do contrário, seguramente, terá passado os quatro anos de mandato sem de fato implementar uma governança. E, justamente, na unidade da federação com a maior volume de recursos da Nação, terá afundado o DF com altíssimos índices de violência, racionamento de água e precariedade do transporte público, dentre inúmeras mazelas.
Todas essas informações, na verdade, é para adequar seu discurso ao do justiceiro Joaquim Barbosa, que tenta entrar na política e capitalizar uma candidatura a presidente da República.
Chico Vigilante Lula da Silva, líder do PT na CLDF

Fonte: http://www.chicovigilante.com.br/