Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 28 de abril de 2018

Jornais destacam enxurrada de reclamações em UPA terceirizada

Sábado, 28 de abril de 2018
Imprensa local não tem mais como esconder que a gestão por OSs é um erro que ataca os cofres públicos e que pode custar vidas

Do site Ataque aos Cofres Público, com informação de A Tribuna, TV Tribuna e Expresso Popular
A UPA de Santos é um poço de reclamações que custa R$ 21 milhões por ano. Dinheiro pago pelos munícipes, embolsados por uma empresa contratada pela Prefeitura.
Deu no Jornal Expresso Popular na semana passada. Deu na TV Tribuna na semana retrasada (assista aqui). E agora, nesta sexta-feira (27), o péssimo atendimento prestado pela organização social Fundação do ABC é destaque do Jornal A Tribuna (versão impressa).
[Clique na imagem para ampliá-la]
Veja baixo a matéria do Jornal Expresso Popular, sobre a demora de mais de seis horas para atendimento.
Notem que na mesma página, há outra reportagem sobre o desabamento do PS da Zona Noroeste, este largado pela administração municipal dentro da política do Sucatear para Terceirizar. Política esta que retira investimentos em manutenção e condições de trabalho nas unidades administradas de forma direta para repassar às empresas amigas que detém contratos milionários com o Município e não executam suas obrigações.
[Clique na imagem para ampliá-la]
O modelo de gestão que seria a salvação da saúde, nas palavras do hoje titular da pasta, Fábio Ferraz, não deu certo. Um erro que está custando muito caro, em termos financeiros e em termos de riscos à saúde da população.
Com a palavra, os vereadores que aprovaram obedientemente a lei das OSs e que hoje se omitem diante do anúncio de terceirização das futuras UPAs da ZN e da Zona Leste.