Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 3 de abril de 2018

Os amigos de Temer, ficaram presos 48 horas

Terça, 3 de abril de 2018
Por 
Hélio Fernandes

Surpresa total: a PGR pediu a prisão de 13 suspeitos, todos amigos e parceiros do presidente corrupto e usurpador. Entre eles, o intimissimo Yunes, um ex-ministro da Agricultura, o ex-coronel Lima, " testa de ferro" de Temer ha 30 anos.E mais poderosos proprietários do Porto  de Santos.

O ministro Barroso, aparente revelação do STF, imediatamente autorizou a prisão de todos. 10 foram presos, ficaram faltando 3, que estão no exterior. Assumiram o compromisso de se apresentarem á policia, quando voltarem. Talvez  não seja mais necessário.

Completadas 48 horas, a PGR pediu a libertação de todos, "os objetivos foram cumpridos". O ministro Barroso não resistiu ao tempo, sem qualquer resistência, autorizou  a libertação. Estão todos livres e satisfeitos.Temer que havia conversado 4 horas com seu advogado, para "traçar estratégia de defesa", mudou inteiramente de tom.
Passou a se considerar perseguido, "querem me expulsar da vida publica". Afirmou que isso acontece porque "estou salvando o país da maior recessão da historia".

Com a falsa tranquilidade e o sorriso dúbio e supérfluo, acrescentou:"Isso aconteceu quando lancei minha candidatura á reeleição, sabem que vou ganhar" .

PS- Alem de corrupto e usurpador, mentiroso, farsante, desleal com os amigos.

PS2- Estão todos presos ou no ostracismo, a ele não acontece nada.

PS3- Surpresa total: a PGR pediu a prisão de 13 amigos do presidente corrupto e usurpador. Entre eles o intimissimo Yunes, um ex-ministro da Agricultura, o  famoso parceiro, ex-coronel Lima, proprietários de poderosas empresas que dominam riquíssimas empresas do Porto de Santos. Todos ligados a Temer.

OS PARTIDOS ABANDONADOS

Numericamente os 3 maiores são: PMDB (que até mudou de nome), PT e PSDB. Os 3 perderam 42 deputados. Não perderam mais, porque os evangélicos, e alguns "nanicos", com reeleição garantida, não sairão.

Com 513 membros e o senado 81, a mudança na Câmara, será muito maior.

PS- Curiosamente, a quase ministra do Trabalho, Cristiana Brasil, está sendo colocada entre as 10 mais votadas.

PS2- Não acredito. Mas não posso esconder o informe.

AMEAÇAS DE MORTE À FAMÍLIA FACHIN, RELEMBRAM O SAUDOSO TEORI ZAVASKI
  
Foi enorme a repercussão da denúncia a respeito da tentativa de ameaçar e intimidar a familia do ministro Fachin. Ele tem todo o direito, dever e obrigação de quebrar o silêncio, retumbar e alertar a opinião pública sobre o que está acontecendo .

Diante da violência que intimida o país inteiro, esse temor se multiplica diante da cargo que ocupa: relator da corrupção da Lava-Jato, e dos seus poderosos acusados.

Não podemos esquecer, temos que lembrar cada vez mais. A morte de Teori Zavazki, na circunstância em que ocorreu, provocou as mais diversas versões  e interpretações.

Ele era o relator da Lava-Jato, muita gente até hoje não aceita que tenha ocorrido realmente um acidente (desculpem, "normal") de avião.

PS- Hoje de madrugada, se completam 3 semanas do assassinato brutal, covarde e selvagem da vereadora lutadora.

PS2- Marielle se transformou num símbolo PRESENTE, mas queremos  saber o que aconteceu.

PS3- Encerra no dia 8 de abril (domingo) o prazo para registro de chapas para preenchimento de 15 vagas de titulares no Conselho Deliberativo da ABI. A curiosidade é de que até hoje nenhuma chapa conseguiu emplacar registro na oposição.

PS4- São pleitos viciados, maquiados e sem o menor pudor moral, comandada por um grupo que destruiu a instituição materialmente, comungaram, pressionaram conspiraram e debilitaram o saudoso presidente Mauricio Azêdo. Que doente não resistiu tamanha sordidez.

PS5- Ainda resta sua história. Essa jamais em TEMPO ALGUM SERÁ BANDEIRA QUEIMADA.

PS6- Espero nos meus quase 100 anos de vida, que uma chapa de oposição entre na disputa. Mas essa terá um duro caminho a percorrer. 1 – Fazer valer a da lisura do pleito; 2 – Se for escamoteada, ir para o judiciário e anular a eleição.

PS7- I N C R Í V E L, mas infelizmente é isso que me comunicam em tom de lamento. E não são poucas as vozes que se manifestam.

PS6- QUE V-E-R-G-O-N-H-A !!!

===============
* Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa
Matéria pode ser reproduzida se indicado o autor.