Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 17 de abril de 2018

Secretaria de Comunicação do Governo do DF divulga texto sobre Nota emitida pela 2ª PROSUS acerca da gestão do Hospital da Criança de Brasília

Terça, 17 de abril de 2018
Da Secretaria de Comunicação
Governo de Brasília

Esclarecimento sobre Nota emitida pela 2ª PROSUS acerca da gestão do Hospital da Criança de Brasília

“A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) vem esclarecer Nota emitida pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus/MPDFT) nesta segunda-feira, 16 de abril, acerca da gestão do Hospital da Criança de Brasília (HCB).
A Nota da 2ª Prosus faz referência ao Parecer nº 388/2016-PRCON/PGDF, o qual analisou a pretensão de aditivo contratual que permitiria a prestação adicional de serviços pediátricos por médicos contratados pela Organização Social Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (ICIPE), ante a falta destes profissionais na rede pública de saúde para atender de forma emergencial a população enquanto se realizava o concurso para médicos pediatras. Tal aditivo, cabe aqui mencionar, sequer foi formalizado.

A análise desta Procuradoria restringiu-se a este ponto, frise-se, a inclusão da prestação de serviços pediátricos, e não abarcou o contrato de gestão assinado entre a Secretaria de Saúde do DF e o ICIPE. Em outras palavras, o mencionado Parecer ateve-se à possibilidade de inclusão de novos serviços no contrato de gestão já vigente à época da emissão do opinativo.

Não obstante toda a polêmica e as opiniões divergentes acerca do modelo de gestão do HCB, a PGDF reitera sua confiança na capacidade de diálogo entre os órgãos e instituições para juntos encontrarmos uma solução que, dentro da legalidade, preserve o interesse público e evite o fechamento do Hospital da Criança.”