Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Super-quarteto participará de Triatlo neste domingo (22/4)

Quinta, 19 de abril de 2018

Super-quarteto participará de Triatlo neste domingo
Os paratriatleta Gabriel Donegar, 12 anos, Mário Tebet, 39 anos,  e Gabriel Barradas, 17 anos, vão revezar nas três provas da categoria Sprint, começando com 750 metros de natação, depois  20km de ciclismo e  fechando com 5km de corrida, do Challenge Cerrado no dia 22 de abril. Essa é a segunda edição do evento na Capital Federal, que começa na quinta-feira (19), e acaba no domingo (22).
A prova começa com Gabriel Barradas, 17 anos, na natação. O adolescente que nada desde criança é um paratleta intelectual, competirá pela primeira vez no Lago Paranoá. Ele fará a prova sozinho.  Há dois anos como treinador de Gabriel, Marcus Lima Espirito Santos garante: “Ele está eufórico para prova, principalmente por ser no Lago. Quando ele soube que ganharia o kit da corrida ficou extremamente feliz”.  
O paratriatleta que vai participar da segunda prova do revezamento, o ciclismo, é o engenheiro Mário Tebet, de 39 anos!  Atleta da Associação Cearense do Esporte Adaptado Brasil (ACEA), Mário teve um AVC aos cinco anos de idade, que deixou sequelas motoras no lado direito do corpo. Mas isso não o impediu de ir atrás de seus sonhos, e após inúmeras provas concluídas, no domingo ele vai ajudar no esporte que mais domina. “Eu recebi o convite do Samuel ano passado, quando ele participou do Challenge Cerrado 2017 e aceitei na hora! Montamos nossa equipe de paratletas: Quarteto fantástico do paratriatlo! Quarteto porque o pai do Gabrielzinho também participa com a gente”, explica.
Fechando a última etapa do triatlo, a corrida, e também o membro mais novo do time: Gabriel Donegar! Gabrielzinho, como é conhecido, é um menino com paralisia cerebral que sempre foi incentivado pelos seus pais: Letícia e José Donegar, a se movimentar. Com a ajuda do pai, e do tio, Francis Birolim, Gabriel ficará no revezamento da corrida, a última modalidade do triatlo.  Os pais e tio, que participam da prova ao lado de Gabriel, carregam sempre em bonés e camisetas os dizeres “Eu o empurro, mas é ele que me leva”.

TRIATLO

A prova acontece no domingo (22)l durante o Challenge Brasil - prova de triatlo que tem o nome de Challenge Cerrado para a edição regional. A competição vai reunir 1.300 triatletas em busca do prêmio de R$ 40.000,00. São triatletas de todo o Brasil que estarão em Brasília para disputar a premiação. O Challenge Cerrado começa na quinta-feira (19/4) e a programação inclui ainda prova de triatlo para as crianças - sábado (21/4), e corrida de rua com distâncias entre 5k e 10k.

Gabriel Donegar, o Gabrielzinho


 Mário Tebet


Gabriel Barradas e seu treinador.

Fonte: Assessoria de Imprensa