Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Temer: desmascarado, desmoralizado, desesperado

Segunda, 30 de abril de 2018
O resultado que ele festejará no dia 22, é sem duvida alguma, a mais completa coleção de fracassos, inutilidades, irresponsabilidades, implantou apenas o domínio total da corrupção,  e da troca de vantagens publicas.
Por
Helio Fernandes

No dia 22 de maio, completa 2 anos da usurpação do poder. Teve a cumplicidade de parceiros que estão presos para sempre. E a omissão culposa ou desatenta, mas rigorosamente comprometida, de dois terços da Câmara e do senado. Não tinha projeto de governo, plano de administração político, econômico, financeiro.

Nem mesmo PLATAFORMA de realizações, como se dizia antes de 30, na chamada "Primeira República". Só a ambição de deixar de ser “vice decorativo", julgava que com uma conspiração parlamentar passaria a ser presidente. (Farsante sempre, enviou carta confidencial à presidente Dilma. E sofrêga e açodadamente, deu a copia a um jornalista, que naturalmente, publicou antes dela chegar à destinatária).


Fui o terceiro a tomar conhecimento da correspondência epistolar, inteiramente fora do tempo. Mas não fugiu do hábito, estilo e rotina, acusou publicamente a então presidentA. (Junto com Eduardo Cunha e outros  corruptos, tramou e executou o impeachment, afastou-a do seu caminho.

Não contava que o Ministro Lewandowski, do STF, inventasse uma formula nova: impeachment, sem perda de direitos. Ei-la agora candidata ao senado por Minas, sua possível eleição, mais um tormento para o presidente corrupto.

Começou seu falatório vazio, farsante e irresponsável, no dia em  que tomou posse provisória: "Mesmo que eu chegue ao mais baixo da minha popularidade, me sacrificarei pessoalmente, mas salvarei o país". O resultado que ele festejará no dia 22, é sem duvida alguma, a mais completa coleção de fracassos, inutilidades, irresponsabilidades, implantou apenas o domínio total da corrupção,  e da troca de vantagens publicas.

É possível que tenha existido algum presidente corrupto no cargo. Mas presidente recebendo propina, é humilhante demais. Mas Temer servindo a empresários gananciosos e se servindo da recompensa deles, está completando 20 anos. E quem levantou a questão  da desonestidade e da falta de idoneidade de Temer, não pode nem se beneficiar da denuncia.

Em  1999, Temer já era suspeitado fortemente de receber dinheiro dos empresários do quilométrico Porto de Santos. Então, o insuspeito, poderoso e bem informado ACM - Magalhães, escreveu: "Se for adiante o inquérito sobre a corrupção no Porto de Santos, Michel Temer ficará em péssima situação". A informação nem é minha, e ACM não  está mais aí.

Tudo isso é rigorosamente verdadeiro. Mas nada tão corrupto quanto o desastre desses 2 anos, a imprudência e a incompetência de um governo que só pratica o retrocesso, a mentira, a imprudência e a incapacidade. Vou citar  apenas uma realidade cruel, desumana e revoltante que é o  DESEMPREGO.

O IBGE acaba de fazer o ultimo levantamento. Os que não conseguem trabalho atingiram 13 milhões e 700 mil pessoas, homens e mulheres. Mês passado, eram 12 milhões e 300 mil. Todos tentando arranjar emprego.

PS- O presidente corrupto e usurpador como defesa, faz a seguinte declaração na TV.  "Estou sendo perseguido criminosamente, pelo  que estou realizando".

PS2- Particularmente garante para os áulicos: "Tudo isso tem a ver com a minha reeleição". Nem vou comentar, fico com vergonha.

PS3- Tenta censurar altos escalões da policia, é recebido duramente.

Rodrigo Maia não é mais presidenciável

No mês passado noticiei. O presidente da Câmara está trabalhando um novo projeto.

Em vez de disputar a presidência agora, como é moço, passaria o objetivo para 2022. Quando me contaram, era alternativa viável e até assustadora, por causa do risco enorme de ficar sem mandato por 4 anos.

Agora é realidade, é até um projeto criativo e interessante. Não disputará cargo majoritário, nem presidente nem governador. Vai se concentrar totalmente na reeleição para deputado. Sua expectativa, esperança e trabalho, obter uma grande votação, conseguir até ser o mais votado no Estado do Rio. 

Nada surpreendente, numa parte de 2017 e neste 2018, acumulou prestigio  e representatividade. Aí, no inicio de 2019, repetiria o doutor Ulisses e disputaria a  presidência da Câmara sem ser reeleição.

Eleito, teria 2 anos de apogeu, 2019 e 20. Ocupando um dos cargos mais importantes, que ele dominou muito bem.

Teria então, 2021 e 22, para se dedicar  ao projeto presidencial. Mesmo que não fosse presidente da Câmara, estaria no local onde os fatos acontecerão. Presidenciável agora, derrotado, pode não ter volta.

Na janela aberta para mudanças, o DEM passou de 21 para 44. Só quem ganhou mais deputados foi o PP,  a corrupção é um grande atrativo.

A DUPLA DELAÇÃO  DE PALOCCI

Levou quase 1 ano falando para os Procuradores do Protetorado  de Curitiba. Ouviram com atenção e interesse,era tal a arrogância dele, que chegou a falar: "Será estrondoso, em Brasília morrerão de medo".

Desistiram, falaram com o juiz Moro, ele leu algumas gravações, não aceitou nem comentou. O ex-ministro, depois de meses, conseguiu contato com a PF, fez a delação, que foi  aprovada.

Assim que foi publicado, e sabendo que incriminava o ex-presidente Lula, o juiz e os Procuradores, pediram uma copia á PF, que não pode negar. Com tudo isso continuam jurando total isenção.

Do Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa.
Matéria pode ser republicada com citação do autor