Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 10 de julho de 2018

Bolsonaro deu entrevista na TV-Record, vergonhosa; Crivela não pode continuar prefeito

Terça, 10 de julho de 2018
Por
Helio Fernandes*

Falou como presidente eleito e não como candidato. A apresentadora competente, Mariana Godoy, fez as perguntas que tinha que fazer, ele não sabia o que responder, ia assustando quem estava no estúdio ou então em casa. Não havia sequência, as perguntas eram desordenadas, vou seguir esse ritmo.

Como a Corte Interamericana de Direitos Humanos, no mesmo dia condenou o Brasil pelo assassinato do jornalista Vladimir Herzog, não podendo responder, desviou o assunto pra SUICÍDIO, misturando as coisas. "Eu não estava lá, não sei se foi suicídio  ou morreu torturado". Como Mariana insistisse, respondeu sem constrangimento: "Isso é uma história que passou, lamento sua morte, o pessoal se suicida".
Perguntado sobre o que achava da ditadura, foi rápido: "Não houve ditadura, todos tinham liberdade de ir e vir". Ficou um tempão ratificando seu radicalismo  reacionário. A entrevista chegou ao fim. Guardou o cheque mate para o final.

Garantiu, "Exercerei a presidência sem ser contestado, principalmente pelo judiciário". Como falou muito  em armamento, atirou direto no STF: "Eu não posso demitir ministros do Supremo. Então, assim que assumir, nomearei mais 11 ministros, ficarão 22, terei sempre a maioria".

PS- Apenas com uma entrevista, confirmou sua campanha golpista, derrubou dois Poderes. O outro é o senado, que terá que aprovar os 11 nomes que indicar para o STF.

PS2- Só não é assustador, porque não tem uma chance em 1 milhão de se eleger.

CRIVELLA NÃO PODE CONTINUAR PREFEITO

Está alcançando níveis assustadores (para ele), o movimento pelo impeachment. É uma quase unanimidade, mas demora muito. O MP do Rio tem que pedir seu afastamento, enquanto a medida legal e constitucional é votada. Desde que foi eleito e empossado, é omisso ou comprometido. Agora foi apanhado em flagrante de corrupção exposta e explicita, em reuniões ditas privadas, em pleno gabinete do prefeito.

Essa reunião com dezenas de pastores (?) tinha um objetivo: "salvar as nossas igrejas, que não podem pagar os impostos que estão pagando.” Mas essa isenção seria apenas para beneficiar e favorecer os evangélicos. Ato típico de corrupção, mas no mesmo momento afirma e garante: "Não ha corrupção entre os evangélicos".

Pois vou revelar uma tacada colossal tramada pelo tio Edyr Macedo, espantosamente rico, com a exploração evangélica. Já tentou disputar a presidência, não teve sucesso, deixou tudo para o sobrinho. A alguns quilômetros da Barra da Tijuca, existe um bairro horizontal, uma espécie de favela melhorada, com apenas um andar e uma laje.

Macedo e o sobrinho prefeito, decidiram comprar as casas, e o prefeito  autorizaria a construção de edifícios de 6 ou 8 andares.

Imaginem os lucros fantásticos e fabulosos. Os moradores resistiram, recorreram aos milicianos, que controlam  e dominam a região.

Imediatamente vetaram a ideia, o tio e o sobrinho, gananciosos mas acovardados, desistiram.

PS- Os milicianos representam o Poder de fato. O Poder de direito, não é exercido por ninguém.

PS2- O povo, revoltado está querendo ir pra rua, tirar Crivella da prefeitura. Estão convocando manifestação para hoje, terça. Em frente ao “piranhão”.

PS3- A palavra de ordem para a convocação: "Vamos falar com a Márcia?”

Do Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa
Matéria pode ser republicada com capacitação do autor