Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Povo Pataxó em Luta

Quinta, 12 de julho de 2018

Povo Pataxó em Luta

Nós Pataxós, estamos  ocupando a Coordenação Regional da Funai na Bahia (em Porto Seguro) para reivindicar a permanência do Coordenador Regional, senhor Frederico Campos, e não sairemos até que o governo garanta nosso pleito. 

Deixamos claro que não aceitamos o desmonte que estão fazendo na Funai e que iremos nos posicionar firmemente contra isto. O Senhor Andre Moura, líder do governo, que tem a Funai hoje e seus indicados em cargos estão cometendo um ato de profunda covardia com os povos indígenas, não respeitam e ainda estão desmontando completamente esse órgão de política indigenista que tanto nos orgulha. Lembramos que a partir de agora não terá mais diálogo, iremos partir para ocupação, não aceitaremos imposição na indicação da nossa Coordenação Regional, iremos resistir e se preciso for não permitiremos que ninguém assuma a Coordenação sem a nossa autorização. A ocupação é por tempo indeterminado até que as autoridades governamentais nos respondam com nosso pleito acolhido.

Senhor Andre Moura, o senhor não vai destruir nosso órgão de política indigenista, não permitiremos, volte para seu quintal e não se meta em nosso Órgão e a partir de agora o senhor irá entender o que é mexer com o POVO PATAXÓ, não permitiremos que o senhor use nossa coordenação para promover o desmonte que vem fazendo na Funai, vamos resistir. 

Cacique Zeca Pataxó

-->