Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Rede de mentiras: secretário não cumpre palavra e expulsa servidores do HBDF

Sexta, 6 de julho de 2018
Do SindSaúde
Nos últimos dias que antecedem o pleito eleitoral, o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, tem feito uma verdadeira inquisição no Hospital de Base (para nós, jamais será Instituto!) e, contrariando o que prometeu de viva voz aos servidores, está removendo compulsoriamente os profissionais que escolheram ficar no hospital.

A situação tem levado os servidores ao desespero! Muitos estão depressivos e temerosos do futuro incerto.

Mesmo aqueles que se resignaram e aceitaram sair, estão vendo as suas escolhas (disseram que eles poderiam optar para onde ir) serem desprezadas, sem nenhum critério ou satisfação por parte da gestão.

Ismael Alexandrino e Humberto Fonseca se travestem de capatazes para açoitar e penalizar os servidores. Muitos com mais de 20 anos de casa... 

Mentem tais quais o seu senhor, o governador, que se elegeu à base da enganação e está transformando o DF em terra arrasada.

"A vontade que tenho é de me jogar da ponte... Somos tratados como lixo, como algo imprestável, sem nenhum valor... 28 anos me dedicando a esse hospital. Agora, virei desnecessária (decreto do governo classificou algumas funções dessa forma) e também descartável. Não sei se vou aguentar...", desabafa uma servidora do Hospital.

A lei que criou essa aberração chamada de Instituto ampara a permanência dos servidores da SES. Porém, num golpe covarde e sem precedentes, o governo tem assediado os trabalhadores com listas diárias, como se fosse uma "caça às bruxas".

Os dias começam e terminam nesse clima de terror, esperando a tal lista.

A própria sociedade precisa reagir a esse desmonte. Eles tiram servidores concursados e altamente capacitados, que não se intimidam em denunciar irregularidades e situações que deixam os pacientes em risco, para promover contratações maciças de cabos eleitorais às vésperas das eleições! Tudo isso, de forma escancarada, com a omissão e conivencia das autoridades.

Na área de laboratório e radiologia, por exemplo, estão retirando profissionais com qualificação, mestrado e até doutorado para colocar funcionários terceirizados sem o mesmo know how dos que trabalham lá, a pretexto de fazer "economia", quando na verdade, usarão as vagas para contratar cabos eleitorais e privilegiar os grandes grupos da área de imagem e laboratórios que ganharão alguns milhões à custa de assistência com baixa qualidade aos pacientes. Algumas dessas grandes empresas tem ou tiveram fortes vínculos com o pessoal que hoje administra o "instituto" Hospital de Base. Quem ganha com isso?

"Vamos procurar todas as instâncias políticas, de controle e jurídicas para DENUNCIAR essa perseguição covarde! Não é possível que só exista lei para punir os trabalhadores! Não vamos nos dobrar! Ate outubro, teremos muitos embates", promete Marli Rodrigues.

O Departamento Jurídico do SINDSAÚDE Informa a todos os servidores que foram removidos compulsoriamente e tem a cópia do termo de opção preenchidos para procurarem os nossos advogados, a partir de segunda-feira (09/07), para avaliação e adoção das providências cabíveis.

Veja abaixo o vídeo do secretário Humberto Fonseca prometendo aos servidores a permanência:


Governador também falou sobre o IHBDF.