Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 18 de agosto de 2018

Antártica em colapso. 18 mil pinguins nasceram na Antártica no último inverno, mas apenas dois sobreviveram!

Sábado, 18 de agosto de 2018

Queridos amigos e amigas,

18 mil pinguins nasceram na Antártica no último inverno, mas apenas dois sobreviveram!

Os outros morreram de fome… E o pior, a pesca industrial e as mudanças climáticas ameaçam extinguir outras dezenas de espécies polares. Cientistas dizem que a única maneira de salvar o oceano antártico é protegê-lo imediatamente. Se só mais dois governos apoiarem essa ideia, poderemos criar uma enorme rede de santuários marinhos na região!

ASSINE AGORA

De uma colônia de 40 mil, apenas 2 bebês pinguins sobreviveram na Antártica ano passado! Cientistas dizem que se não protegermos a região da pesca industrial e das mudanças climáticas, o inteiro ecossistema pode desmoronar. Os líderes mundiais estão decidindo se criam um ENORME santuário para proteger os pinguins mas para conseguirmos aprová-la precisamos mostrar enorme apoio popular. Assine agora: 

ASSINE AGORA

A votação está chegando e os líderes europeus podem convencer os países que são contra, mas isso só vai acontecer se mostrarmos imenso apoio popular à proposta. Só assim eles tomarão frente dessa batalha! Vamos bombar essa campanha, fazer pesquisas de opinião e colocar anúncios na imprensa -- entregaremos nossas assinaturas diretamente ao presidente francês Emmanuel Macron e à União Europeia para que salvem este paraíso antes que seja tarde demais: 

Salve a vida selvagem na Antártica -- Assine agora!

Em 2016, nossas milhões de vozes ajudaram a fazer pressão pública pela criação do maior santuário marinho na Antártica, no mar de Ross -- mas representa apenas uma pequena parte do frágil oceano antártico.

A vida selvagem já está sofrendo com as mudanças climáticas e com a pressão da pesca industrial. O ecossistema está chegando ao seu limite. Pelo menos mais três santuários são necessários para salvar essa preciosa região. Se os líderes europeus tomarem iniciativa, isso é possível -- mas eles só irão agir se mostrarmos que a opinião pública está mobilizada!

Essa votação pode decidir pela criação do santuário marinho, mas a Rússia e a China são contra -- especialistas dizem que o presidente francês e a Comissão Europeia podem convencê-los a mudar de ideia. Vamos juntar um milhão de vozes e inspirá-los a tomar a lutar pela proteção do paraíso antártico. Assine agora e compartilhe:

Salve a vida selvagem na Antártica -- Assine agora!
Avaaz significa "voz" em muitas línguas e falar em nome de nosso frágil planeta é um das coisas que fazemos de melhor. Nós já ajudamos na criação de reservas marinhas ao redor do mundo -- mas dessa vez é mais que apenas uma reserva: estamos lutando pela inteira região antártica. Essa petição continuará viva até vencermos essa luta.

Com esperança e determinação,

Lisa, Pascal, Bert, Christoph, Mike, Nataliya e o inteiro time da Avaaz

Mais informações:

Filhotes de pinguins-de-adélia morrem de fome na Antártica (Folha de S. Paulo)
https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2017/10/1927166-filhotes-de-pinguins-de-adelia-morrem-de-fome-na-antartica.shtml

Como o aquecimento global está afastando filhotes de pinguim de seu alimento vital (BBC)
https://www.bbc.com/portuguese/geral-43218067

Pinguins famintos saem à caça do escasso krill antártico (G1)
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/04/pinguins-famintos-saem-caca-do-escasso-krill-antartico.html

UE e China concordam em parceria sobre oceanos (ChinaDialogue) (em inglês)
https://chinadialogueocean.net/3925-can-the-eu-and-china-work-together-in-antarctica/


A Avaaz é uma rede de campanhas global de 47 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.