Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Armado, apoiador de Bolsonaro ameaça colaboradora da equipe de campanha do PSOL

Quarta, 29 de agosto de 2018
Carro usado pelo ameaçador

Do Psol
Na tarde desta quarta-feira (29), um homem armado ameaçou uma colaboradora da equipe da campanha do PSOL em meio a gritos de apoio a Jair Bolsonaro.
O grave incidente aconteceu em um dos comitês da campanha de Guilherme Boulos e Sonia Guajajara, em São Paulo.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na 14ª Delegacia de Polícia. A colaboradora estava dentro do comitê quando o homem, dentro de um veículo Chevrolet Classic preto, placa EXS 0031 (foto no fim do texto), apontou uma arma de fogo.
Leia a nota oficial da campanha Boulos e Sônia sobre o absurdo
Na tarde desta quarta-feira, 29 de agosto, um incidente grave ocorreu em um dos nossos comitês de campanha. Por volta das 16h30, uma colaboradora da campanha de Guilherme Boulos e Sônia Guajajara foi ameaçada com arma de fogo por um apoiador de Jair Bolsonaro.
Essa colaboradora – cujo nome preferimos não mencionar por razões de segurança – estava em frente ao comitê Boulos e Sônia, na rua Cardeal Arcoverde, em São Paulo, quando o motorista de um veículo Chevrolet Classic preto, placa EXS 0031, apontou contra ela uma arma de fogo, proferindo gritos em defesa do candidato Jair Bolsonaro e contra as candidaturas de Boulos e Sônia.
O fato já foi registrado junto à 14ª Delegacia de Polícia, em São Paulo, e nossa campanha está prestando toda a assistência necessária à colaboradora vítima dessa agressão. Exigimos apuração imediata por parte das autoridades competentes e responsabilização dos envolvidos neste grave ato.
A violência, o medo e a intolerância não podem ter espaço na democracia. O discurso de ódio de Jair Bolsonaro estimula atos dessa natureza, sejam eles premeditados ou não. Nossa campanha não será intimidada por agressões, ameaças ou violência. Seguiremos firmes lutando por democracia, direitos e liberdade.
A violência não prosperará.
Coordenação da campanha Boulos e Sônia 50
São Paulo, 29 de agosto de 2018