Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Briga de torcidas: integrantes da Mancha Verde são condenados em Brasília; um foi condenado a 20 anos de prisão, o outro a 7 anos e meio

Sexta, 21 de setembro de 2018
Do MPDF
Crime ocorreu no intervalo da partida Flamengo X Palmeiras, em junho de 2016. Vítima ficou com sequelas permanentes
A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Brasília obteve, nesta quinta-feira, 20 de setembro, a condenação de Lucas Alves Lezo e Gabriel Augusto Silva. Os dois haviam agredido um torcedor durante partida de futebol no Estádio Nacional. Lucas foi condenado a 20 anos de reclusão por tentativa de homicídio duplamente qualificado e Gabriel, a 7 anos e 6 meses por lesão corporal gravíssima.

O julgamento durou 27 horas. Os jurados aceitaram as qualificadoras apresentadas pela Promotoria contra Lucas: motivo fútil (rivalidade entre torcidas de futebol) e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (ataque quando a vítima já estava caída).
O crime ocorreu em 5 de junho de 2016, durante a partida Flamengo X Palmeiras. Lucas e Gabriel, membros da torcida organizada Mancha Verde, vieram de São Paulo para acompanhar o jogo. No intervalo, entraram em confronto com integrantes da torcida Raça Rubro-Negra.
Após provocações entre os dois grupos, os réus, acompanhados por torcedores da Mancha Verde, atacaram violentamente a vítima. O rapaz desmaiou e continuou sendo agredido mesmo depois de ter perdido os sentidos. Ele foi socorrido e não morreu, mas passou mais de um ano em coma. Além disso, ficou com sequelas permanentes, que o impedem de andar e de falar.