Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 23 de setembro de 2018

Eliana Pedrosa vira alvo das fakes news … mais uma vez

Domingo, 23 de setembro de 2018
A assessoria da campanha de Eliana Pedrosa desmentiu qualquer união com o atual governador do DF tanto no primeiro turno, quanto num possível segundo turno.

Do Portal ContextoExato e Blog do Dony Silva

Que a campanha política de 2018 seria alvo de fake news, ninguém tinha dúvida. Vendo a liderança em todas as pesquisas da candidata do Pros ao Governo do Distrito Federal, Eliana Pedrosa, os adversários decidiram pipocar notícias falsas na tentativa desesperada de confundir o eleitor do DF. A última, por exemplo, dá conta de um possível apoio do atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), à campanha de Eliana, caso ele não vá para o segundo turno. Pura enganação ao eleitor.

A assessoria da campanha de Eliana Pedrosa desmentiu  qualquer união com o atual governador do DF tanto no primeiro turno, quanto num possível segundo turno.

Assessores mais próximos de Eliana garantem que toda a mobilização da campanha da candidata do Pros não projeta o cenário de segundo turno e que o momento é de atenção e esforços redobrados para que Eliana vença as eleições no próximo dia 7 de outubro.

Além disso, a assessoria informou que Eliana aceitou ser a candidata do Pros ao GDF contra o atual governador, sem cogitar, portanto, qualquer hipótese de vir a unir-se ou coligar-se com Rollemberg.

“A falsa notícia de que Rollemberg apoiaria Eliana num possível segundo turno das eleições é falsa”, afirmou um dos assessores da campanha da candidata líder das pesquisas. “Tanto que os próprios servidores do GDF que nos apoiam, têm nos procurado para denunciar as fakes news, publicadas em veículos sensacionalistas de pequenos alcances” completou.