sábado, 22 de novembro de 2014

Bala de borracha me cegou

Sábado, 22 de novembro de 2014
De
Sérgio Silva
change.org/BalaDeBorracha


Obrigado pelo seu apoio até agora! Depois que perdi a visão do olho esquerdo por levar um tiro de bala de borracha, continuo firme na luta pela proibição da arma que me cegou e pela devida punição aos responsáveis.
Ontem, dia 18 de novembro, fui a uma audiência no Ministério Público Federal falar sobre a atuação da Polícia Militar nos protestos. Eu entreguei o abaixo-assinado ao representante do governo de SP que estava presente - ele disse que vai tentar uma reunião minha com o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, e vai me responder sobre o meu pedido de proibição do uso da bala de borracha. É isso que eu peço - uma chance de dialogar e mostrar que a bala de borracha pode cegar e matar.
Peço sua ajuda: envie este e-mail para 10 amigos e peça para eles também assinarem a petição pelo link http://chn.ge/1yTW5V9. Vamos pressionar o governo a dar uma resposta.
Clique e pergunte ao governador Alckmin se ele vai proibir a bala de borracha
O representante do governo de São Paulo na audiência, o promotor Eduardo Dias, admitiu que os PMs precisam de maior preparo para lidar com manifestaçõesNo meu caso, ninguém foi investigado ou punido por atirar em mim - o governo continua fingindo que nada aconteceu, mesmo eu tendo perdido um olho.
É só pressionando que o governador Geraldo Alckmin vai se mexer sobre o uso de bala de borracha e outras armas menos letais, como gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Se forem usadas de forma arbitrária, essas armas cegam, machucam e podem até matar.
Eu não estava com uma arma na mão, eu estava com uma câmera. O policial apontou a arma, mirou e tirou minha visão. Isso é uma tortura eterna para mim. No entanto, com a sua assinatura e dos seus amigos, podemos impedir que isso aconteça com outras pessoas. Divulgue este abaixo-assinado por e-mail e Facebook!
Obrigado,
Sérgio Silva
change.org/BalaDeBorracha