segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

SindSaúde: Suposto envolvido em esquema de corrupção na Saúde é promovido por Rollemberg

Segunda, 2 de janeiro de 2016
Do SindSaúde

02/01/2017 - Por SindSaúde DF
O governador Rodrigo Rollemberg aproveitou o apagar das últimas luzes de 2016 para promover Marcello Nóbrega, um de seus apadrinhados que é investigado por envolvimento em esquema de corrupção na Secretaria de Saúde. Edição extra do Diário Oficial do DF, de 30 de dezembro, traz a publicação de sua exoneração do gabinete da Secretaria de Cidades e, em seguida, sua nomeação como subsecretário de Administração Geral, na mesma Pasta. Na seção consta ainda a promoção de Dayane Renata Temóteo da Silva.

Considerado como o homem da cozinha de Rollemberg, Nóbrega é um dos nomes citados em supostas irregularidades na contratação de serviços da SES-DF, principalmente no contrato da Ticket Car, empresa responsável pela manutenção de ambulâncias, entre outros veículos. O esquema foi denunciado com o vazamento de áudios da presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues. O gestor, apontado como um dos operadores, prestou esclarecimentos ao Ministério Público e à CPI da Saúde e negou.

''De forma covarde, o apadrinhado do governador e sua consorte foram promovidos na surdina para cuidar das compras e pagamentos das administrações. É como colocar a raposa para tomar conta das galinhas. Enquanto todos dizem “Feliz Ano Novo”, o bonitinho continua nas velhas práticas políticas. O SindSaúde não aceita esse absurdo e espera que o MP se manifeste e investigue essa situação'', cobrou a presidente Marli Rodrigues.
DODFDODF
Crédito foto da capa: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES