sábado, 29 de abril de 2017

Campanha eleitoral fora de época já nas ruas

Sábado, 29 de abril de 2017
Senador Hélio José

Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna


Candidatos a candidatos colocam suas campanhas nas ruas de forma extemporânea e ainda gastam o dinheiro do contribuinte.

Por Chico Sant’Anna


Ainda falta um ano e meio para as eleições de 2018, mas os candidatos não medem seus limites. Note-se que a propaganda feita fora do tempo é uma propaganda irregular, é uma ilegalidade.


Entretanto, nesse cenário, as gráficas que trabalham para parlamentares que vão tentar novamente as urnas em 2018 não devem ter o que reclamar de falta de serviço. Por onde se anda, embora seja proibida a campanha fora de época, se vê material de determinados candidatos. E a Cidade Estrutural vem sendo um campo de trabalho, de corpo a corpo, intenso.

Primeiro foi o senador Hélio José (PMDB-DF), conforme mostramos aqui anteriormente, que mandou produzir diplomas embalados com pastas plastificadas com o nome do parlamentar e o brasão do Senado Federal. Os diplomas foram distribuídos pelo peemedebista a líderes comunitários eleitos prefeitos setoriais de quadras daquela cidade. Como se o parlamentar fosse a Justiça Eleitoral, ele resolveu diplomar todos e, é claro, foi o ator principal da solenidade de diplomação.

Leia a íntegra