domingo, 22 de março de 2020

Ex-candidato ao GDF, Alexandre Guerra (Novo), prioriza seus boletos diante das mortes do Coronavírus

Domingo, 22 de março de 2020
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

O Giraffinha

Ao terminar sua mensagem em vídeo de 4’15” de duração, Alexandre Guerra exorta seus parceiros da iniciativa privada a não serem sensíveis nesse momento.
“Empresário tome aquelas decisões mais duras que você não tem coragem de tomar, tome as agora.”

Por Chico Sant’Anna
Vergonhosa e arrepiante a mensagem que o ex-candidato do Partido Novo ao GDF, Alexandre Guerra, dissemina nas redes sociais. Sem qualquer sensibilidade humana, em um momento em que o Distrito Federal registra 117 pacientes com coronavírus na capital do país – com base no balanço, divulgado domingo (22/03), e 3.301 pessoas suspeitas de estarem contaminadas, ele diz que o importante é olhar para economia. “Daqui a três ou quatro meses, a pandemia de coronavírus terá passado e uma crise econômica sistêmica que virá será mais grave do que os reflexos na saúde da população” – ressalta.

É de se perguntar como estaria agindo hoje o Governo do Distrito Federal no combate ao Coronavírus, caso tivesse sido ele o eleito. Guerra se posiciona de maneira frontalmente oposta à postura que vem sendo adotada por vários dos governadores estaduais e, em especial, de diversa à mensagem divulgada sobre o tema pelo ex-presidente Lula. Para Lula, o governo tem agora que cuidar do seu povo, cuidar de 210 milhões de habitantes. “Não fique preocupado com déficit fiscal, depois que salvar o povo, nós vamos ver como salvar a economia” – disse a mensagem de Lula

Já Giraffinha, como ficou conhecido nas eleições ao Governo do Distrito Federal, em 2018, por ser um dos gestores da rede de lanchonetes Girafas, coloca em segundo plano a importância e o reflexo das mortes e os acometidos pela doença propagada pela Pandemia do Coronavirus.