terça-feira, 14 de abril de 2026

Bonecaço chega ao Taguaparque com desfile de bonecos gigantes e fanfarra

Terça, 14 de abril de 2026

Foto — Edison Senna

Bonecaço chega ao Taguaparque com desfile de bonecos gigantes e fanfarra

O projeto “Bonecaço — Desfile de Bonecos Gigantes em Parques do DF” será realizado no dia 19 de abril de 2026 (domingo), às 10h, no Taguaparque, em Taguatinga (DF), com acesso gratuito e classificação livre.

A iniciativa leva ao público um cortejo de bonecos gigantes inspirado em tradições da cultura popular brasileira, reunindo cerca de 15 artistas em um desfile acompanhado por fanfarra. O evento apresenta personagens como o Homem da Meia-Noite, o Curucucu (brincante mascarado das Cavalhadas de Pirenópolis), dançarina de festa junina, entre outros.

O objetivo é promover o acesso democrático à cultura e ao lazer, aproximando a comunidade de manifestações tradicionais por meio de uma atividade ao ar livre.

O cortejo é realizado pela empresa Criar e Animar, que desde a década de 80 atua na confecção e animação de bonecos gigantes no Distrito Federal.

Serviço:

Data: 19/04/2026 (domingo)

Horário: 10h

Local: Taguaparque – Taguatinga/DF

Entrada: gratuita

Classificação: livre

Fotos: Edison Senna


Contato para imprensa:
Criar e Animar
(61) 3556-6605
Falar com Henrique Costa

O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Foto — Edison Senna


Foto — Edison Senna