quarta-feira, 7 de outubro de 2026

MANASSÉS DE SOUSA APRESENTA SEU NOVO ÁLBUM NO CTJ HALL (Casa Thomas Jefferson)

Quarta, 7 de outubro de 2026

MANASSÉS DE SOUSA APRESENTA SEU NOVO ÁLBUM NO CTJ HALL

Considerado uma das maiores referências da música instrumental no Brasil e em grande parte do mundo, o violonista Manassés de Sousa sobe ao palco da Casa Thomas Jefferson na próxima sexta-feira, 9 de outubro, acompanhado por excelentes instrumentistas.

Dono de uma extensa carreira profissional, amplamente reconhecida no Brasil e no exterior, o arranjador, compositor, produtor musical e multi-instrumentista Manassés de Sousa se apresenta na próxima sexta-feira, sempre ladeado por músicos de excelência. O músico, incrível arquiteto de canções bem elaboradas, interpreta obras icônicas do repertório brasileiro e mundial, além de compartilhar algumas histórias que marcaram sua trajetória profissional. Na ocasião, o compositor vai apresentar um pouco de seu mais novo álbum.

Versátil, inovador, criativo e dono de um estilo único de compor e arranjar melodias e harmonias, Manassés — que já rodou o mundo e viveu em Paris por um longo período — vem transformando esta nova fase de sua vida em shows e trabalhos sucessivos. Desta vez, apresenta faixas de seu mais recente trabalho, o álbum A Outra Margem do Rio.

Há dez anos o músico não lançava um trabalho no Brasil. Seu último álbum, Mana a Mano, foi lançado em Paris. Neste novo projeto, o compositor acrescentou instrumentos que não faziam parte do trabalho anterior, como baixo, guitarra, percussão e bateria.

“Desta vez, eu trouxe para o estúdio músicos que muito admiro, como é o caso do guitarrista Pedro Martins, do violonista Caiña Cavalcante e outros tantos. O trabalho traz canções novas, como ‘Andarilho’ e ‘Baião dos Olhos’, uma parceria minha com Pablo Fagundes. É um disco de que estou gostando demais. Estou muito seguro com este lançamento”, afirma Manassés.

A apresentação da próxima sexta-feira não foge à marca do instrumentista: a versatilidade que surpreende o público a cada encontro. A erudição dialoga com o rock, passando pelo cancioneiro, pelo baião e por outros ritmos marcantes, em uma mistura que acolhe e encanta o público de forma ímpar.

Para conhecer um pouquinho da história desse multi-instrumentista, vale mencionar que Manassés é responsável pelos arranjos de algumas das mais famosas peças escritas por Chico Buarque, além de ter participado de diversas turnês europeias, acompanhando Paco de Lucia, Mercedes Sosa e Gonzaguinha. Tocou também com Gonzagão, Dominguinhos, Yamandu Costa, Ayrton Montarroyos, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e tantos outros, sem contar suas inúmeras parcerias como compositor.

Acompanham Manassés de Sousa no concerto da próxima sexta-feira, na Casa Thomas Jefferson, os músicos Marcus Moraes, no violão e na guitarra; Carlos Pial, na percussão; e Hamilton Pinheiro, no baixo.

O programa da noite vai dos Beatles a Luiz Gonzaga, passando por pérolas autorais:





image.png

image.png


As fotos não possuem crédito . Algumas são arquivo pessoal

Fonte:
Tita Lyra 
61. 99984 8445 
image.png