segunda-feira, 11 de maio de 2015

Acelerado, marche! E banana para a Agefis. Banana para o Governo do DF. Banana para o povo.Tijolada no patrimônio público do DF. Militar desobedece notificação da Agefis e decisões da Justiça e acelera construção da invasão de “beco” no Gama. Veja fotos

Segunda, 11 de maio de 2015
Enquanto Adriana Moreira Dias Guerreiro, superintendente da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), que compunha a Mesa da Audiência Pública realizada pela Câmara Legislativa do DF neste sábado (9/5) no Gama, fazia um discurso seguro, firme, duro, de combate às invasões, inclusive no Gama, ali perto, a menos de 990 metros um militar continuava em marcha acelerada na invasão do espaço público entre os lotes 10 e 12 da Quadra 9 do Setor Oeste do Gama. Invasão recente e que, inclusive, já foi objeto de postagem neste blog (leia aqui).
De acordo com informações de moradores da Quadra 9 do Setor Oeste, o militar foi notificado pela Agefis na semana passada, quando ainda iniciava a construção dos muros fechando a área pública invadida.
O discurso da superintendente da Agefis na Audiência Pública aconteceu no Centro de Ensino Especial do Gama, por volta das 13h30 do sábado, horário que o pau já comia solto dentro do “beco” invadido onde um ‘converseiro’ dos operários sequer tentava dissimular a irregularidade da invasão. A ironia fica por conta do fechamento rápido, num vapt vupt, do portão quando algum operário ou o invasor entra na área.
Diante de fatos como este, que ocorrem em todos os setores do Gama, a Agefis deveria organizar uma operação geral, como anunciada no sábado pela sua superintendente, e 'baixar' na cidade.

Adriana lembrou na audiência pública que o sistema de geofotografia usado pela Agência monitora cada palmo de terra do DF, podendo identificar até mesmo placa de veículos (Xiiii!!!). E comparar situações passadas com a atual. Isto é, como, por exemplo, uma passagem de pedestres das quadras residenciais do Gama se encontrava a um ano, seis meses, ontem, ou hoje.
As fotos a seguir  foram feitas às 14h19 do sábado, 9 de maio de 2015. Dê um clique sobre elas e observe-as atentamente para comprovar o desrespeito às determinações da Agefis, ao governo do DF e, principalmente, à população, que é a verdadeira dona dos espaços intersticiais (becos) entre conjuntos de casas das quadras residenciais da cidade, inclusive daquele espaço entre os lotes 10 e 12 da Quadra 9 do Setor Oeste.

Se a voz de comando do militar aos operários que constroem a invasão na quadra 9 do Oeste é de "Acelerado, marche!", não era diferente no "beco" entre os lotes 83 e 85 da Quadra 29 do Setor Leste, distante 1.477 metros do local da audiência pública. Aí, no sábado, era também frenética a construção ilegal.

As seis fotos abaixo mostram a continuidade acelerada, neste último sábado (9/5), da invasão de terra pública entre os lotes 10 e 12 da Quadra 9 do Setor Oeste. Está o invasor, pelo que se depreende das fotos, dando uma banana para a Agefis, para o Governo do DF e para o povo. Ou não?
E pior, ontem, domingo (10/5), outras bananas eram dirigidas à Agefis, GDF e povo. As obras na invasão rolaram durante todo o dia.

E agora, Agefis?

Dê um clique sobre as imagens para ampliá-las. 
Na foto acima é mostrado o exato momento em que alguém entrava de carro pelo portão do espaço público invadido.  As seis fotos aqui postadas foram tiradas no sábado às 14h19.


A seta amarela mostra pedreiro (camisa branca e chapéu amarelo) levantando uma das paredes laterais da construção no lote invadido. Foto acima.


Na imagem acima, outro pedreiro (camisa verde) constrói uma das paredes internas. Mais atrás aparece o muro construído nos fundos da passagem de pedestres invadida recentemente.



Acima, foto em que aparece, à esquerda, pilha de tijolos para a continuidade da construção ilegal já iniciada em área verde entre os lotes 10 e 12 da Quadra 9. Outras setas indicam ainda tenda armada no interior do espaço; parede de um dos cômodos em construção; e areia para uso na tentativa da apropriação ilegal daquele espaço público.


Seta da esquerda mostra parede de cômodo em construção.

Homem trabalhando! Contra o patrimônio do povo.

Veja também:

A marcha de uma invasão de beco no Gama. Na Quadra 9 do Setor Oeste, beco entre os lotes 10 e 12. E a Agefis? E a Administração Regional? E o Estado?

Corre, Agefis! Tem outra invasão acelerada de beco no Gama. É na Quadra 29 do Setor Leste que o patrimônio público de uso comum do povo também está sendo esbulhado

Obra continua também em beco invadido na Quadra 10 do Setor Leste do Gama