Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 5 de maio de 2015

Corre, Agefis! Tem outra invasão acelerada de beco no Gama. É na Quadra 29 do Setor Leste que o patrimônio público de uso comum do povo também está sendo esbulhado

Terça, 5 de maio de 2015
-->
Marcha acelerada na invasão de novo beco do Gama. Esta na Quadra 29 do Setor Leste, beco entre os lotes 83 e 85. Vamos lá, Agefis? É o patrimônio público de uso comum do povo que está sendo esbulhado.

Hoje a marcha é na Quadra 29 do Setor Leste, na Passagem de pedestres entre as casas 83 e 85. Uma investida de invasão da área foi feita em maio de 2013 (veja vídeo). Mas, felizmente, a área não foi ocupada naquela ocasião devido a resistência de moradores. No carnaval de 2015 o militar voltou ao espaço e murou. Depois colocou materiais de construção dentro do terreno público, como pode se ver na primeira foto, que é do dia 19 de março de 2015, dia em que o DFTV, da Rede Globo, esteve no local para fazer uma reportagem sobre invasões de becos no Gama (clique aqui e assista a reportagem).

A seguir fotos que mostram a nova marcha da tentativa de usurpação do bem público de uso comum do povo, isto na Quadra 29 do Setor Leste do Gama. Que os órgãos públicos, a exemplo da Agefis e Administração, se mexam rápido para impedir o esbulho. 

Para melhor observar a invasão, dê um clique sobre as imagens para ampliá-las.

Foto de 19/3/2015 — tarde. Veja aqui a reportagem do DFTV. E aqui outra matéria, dia 4 de abril, do DFTV sobre o mesmo assunto.

Na foto abaixo, da tarde de 22/4/2015, se pode ver o muro já pintado e entulho jogado na área verde. Observe que na reportagem do DFTV do dia 19/3/2015, o muro ainda não estava pintado. Veja que sobre o muro não se vê qualquer edificação dentro da área pública (do beco).


Nas duas fotos a seguir, das 12 horas do dia 23/4/2015, dá para observar dois operários trabalhando na invasão da área de uso comum do povo.

A foto a seguir é da noite de 29/4/2015, em que já se vê no interior da área pública uma construção com placas de concreto.



Abaixo, foto mostrando parte da primeira página do Jornal de Brasília do dia 30/4/2015, demonstra, de modo cabal, que a invasão está se dando ainda naquele dia. Foto tirada pela manhã. Dê um clique na imagem para comprovar que o jornal é de 30/4/2015.

Foto também da manhã do dia 30/4/2015.



Esta última foto (abaixo) é do início da noite de ontem, 5/5/2015. Observe que a altura da construção já ultrapassa o muro.



Leia também a postagem de ontem, segunda-feira (4/4), que trata de uma acelerada invasão no Setor Oeste da cidade: "A marcha de uma invasão de beco no Gama. Na Quadra 9 do Setor Oeste, beco entre os lotes 10 e 12. E a Agefis? E a Administração Regional? E o Estado?"

E o GDF, vai agir? Tomara! 

E tem muitas outras invasões de passagens de pedestres (becos) acontecendo.