Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Obra continua também em beco invadido na Quadra 10 do Setor Leste do Gama

Quinta, 7 de maio de 2015
A invasão mora ao lado. Entre os lotes 89 e 102 da Quadra 10 do Setor Leste do Gama. Segundo moradores próximos, a construção teve início no último trimestre de 2014, mas em ritmo acelerado.
No dia 19 de março de 2015 o DFTV (Rede Globo) esteve no Gama fazendo a reportagem 'Construções irregulares atrapalham passagem de pedestres no Gama, no DF'. E os jornalistas foram até esse beco invadido na Quadra 10, como prova não só a reportagem (assista aqui), como também a primeira imagem abaixo, que mostra o logotipo da Globo no guarda-chuva que protege —da chuva fina que caia naquela tarde— o seu cinegrafista e o equipamento de filmagem.
Na segunda foto, um flagrante da continuidade da ilegal invasão. Um caminhão a serviço de loja localizada no Setor de Indústria do Gama é descarregado por dois homens. É material para continuar a obra de invasão. Essa operação ocorreu na manhã do dia 24 de março, ou seja, na semana seguinte à reportagem do DFTV.
Segundo informações de moradores próximos ao local invadido, agora o material de construção entra pelo estreito beco que passa pelos fundos das casas da rua. Este sim, pode ser chamado de beco, pois não tem mais do que três metro de largura, servindo para passagem de tubulações da Caesb. As áreas invadida são na realidade passagens de pedestres e áreas verdes que servem para a absorção de águas da chuva.
Ao clicar sobre a segunda imagem, ampliando-a, você poderá ver no interior da área em construção uma pequena betoneira.
Para que o patrimônio público não seja usurpado, as autoridades do GDF, e o Ministério Público, precisam agir rapidamente. Observe com atenção a reportagem do DFTV de 19 de março de 2015. Veja o que a jornalista e o âncora do do programa informaram, e o que as autoridades declararam.
Agir rápido é necessário. O Gama clama!
Foto da tarde de 19/3/2015.  Dê um clique sobre a imagem para ampliá-la.


Foto da manhã de 24/4/2015. Dê um clique sobre a imagem para ampliá-la.

Leia também: 

Invasão de becos no Gama virou festa. E prejuízo para o patrimônio público do DF

Corre, Agefis! Tem outra invasão acelerada de beco no Gama. É na Quadra 29 do Setor Leste que o patrimônio público de uso comum do povo também está sendo esbulhado

A marcha de uma invasão de beco no Gama. Na Quadra 9 do Setor Oeste, beco entre os lotes 10 e 12. E a Agefis? E a Administração Regional? E o Estado?