Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Pacientes com doenças raras: Participe da Entrega do Abaixo-Assinado HOJE em Brasília!

Quarta, 28 de setembro de 2016
Da change.org e Instituto Unidos pela Vida - Fibrose Cística
28 de set de 2016 — Participe hoje, 28/09, pontualmente às 12h em frente ao Supremo Tribunal Federal em Brasília da manifestação para entrega do Abaixo Assinado!

Representantes de associações de pacientes com doenças raras, familiares e pacientes farão a entrega do abaixo assinado com mais de 300 Mil assinaturas, suplicando ao STF que o direito à vida seja mantido, e afirmando que a vida não tem preço! Na sessão das 14h de hoje será julgado se é dever do estado fornecer medicamentos de alto custo que não tenham registro na Anvisa e medicamentos que já tem registro, mas ainda não são disponibilizados pelo SUS. Mais de 13 milhões de pessoas com doenças raras dependem destes medicamentos para viver.

Além delas, qualquer pessoa, a qualquer tempo da vida, pode precisar de medicamentos ao desenvolver alguma patologia grave ou crônica. Ou seja: Esta luta é de todo brasileiro! A Constituição Federal prevê que saúde é um direito de todos, e ninguém pode receber sua sentença de morte ao perder o direito ao medicamento.

Deste modo, para assinalar a entrega do Abaixo Assinado, os manifestantes farão um ato em frente ao STF as 12h, além da vigília já realizada durante esta madrugada também em frente ao STF.​​