Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 30 de setembro de 2014

MPDFT forma lista tríplice para procurador-geral de Justiça do biênio 2014/2016

Terça, 30 de setembro de 2014

Integrantes da lista trípliceO promotor de Justiça Leonardo Roscoe Bessa, o procurador de Justiça Diaulas Costa Ribeiro e o promotor de Justiça Carlos Alberto Cantarutti formam a lista tríplice que concorrerá ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para os próximos dois anos.

Construções ilegais em “becos” do Gama serão removidas em breve, decide a Justiça

Terça, 30 de setembro de 2014
A postagem abaixo foi publicada originalmente no dia 22 de setembro.
Segunda, 22 de setembro de 2014
Começou a circular na última quinta (18/9) a nova edição do Informativo Bico, jornal mensal do Gama com mais de 27 anos de circulação ininterrupta. É distribuído também em outras regiões administrativas do DF, inclusive em órgãos públicos. Nesta edição é publicado mais uma matéria sobre os "becos do Gama". Leia a seguir a íntegra do texto.
 
Construções ilegais em “becos” do Gama serão removidas em breve, decide a Justiça
Veja aqui políticos responsáveis por leis que destroem as passagens de pedestres (becos) da cidade



Várias construções em becos do Gama serão removidas nos próximos dias. Assim decidiu a Justiça, que para isso já determinou aos órgãos de segurança para que coloquem à disposição a força policial necessária para o cumprimento imediato das sentenças, visto que são essas irrecorríveis. A próxima construção a ser demolida ocorrerá possivelmente numa quadra central da cidade e os custos com o aparato público de segurança também serão cobrados do réu.

No próximo dia 5 de outubro haverá eleição para deputados distritais, federais, senador e governador. Se você é contra a doação dos “becos” do Gama —bens de uso comum do povo— a policiais militares do DF, negue seu voto aos candidatos listados adiante. Eles, como distritais, aprovaram as leis que destroem as passagens de pedestres da cidade, conforme provado em “Registro de Votação Nominal” da CLDF. Mas se você é a favor da destruição daquelas áreas verdes, então, se quiser, escolha qualquer um deles.

Veja os candidatos a distrital que votaram para aprovar uma ou mais leis que destroem as passagens de pedestres do Gama:

Batista das Cooperativas, Bispo Renato, Chico Leite, Doutor Charles, Eliana Pedrosa, Luzia de Paula, Milton Barbosa, Paulo Roriz, Roberto Lucena, Wilson Lima (do Gama), Agnaldo de Jesus, Aylton Gomes, Cristiano Araújo, Raimundo Ribeiro, Rôney Nemer, Agaciel Maia, Celina Leão, Chico Vigilante, Cláudio Abrantes, Dr. Michel, Joe Vale, Liliane Roriz, Washington Mesquita, Wasny de Roure, Wellington Luiz, Evandro Garla, Professor Israel e Robério Negreiros.

E mais: Alírio Neto, Olair Francisco, Cabo Patrício (do Gama) e Érika Kokay, candidatos a deputado federal.

Os seguintes governadores também contribuíram para a destruição/doação dos “becos” ao enviarem para a Câmara Legislativa os projetos para que os distritais aprovassem: José Roberto Arruda [ficha suja colocado fora das eleições por ser um condenado por crime de Improbidade Administrativa] (lei 780/2008), Rogério Rosso, o tampão, (lei 826/2010), e Agnelo Queiroz (leis 857/2012 e 882 de junho de 2014). Rosso é candidato a federal. Agnelo a governador. Há ainda o deputado federal Geraldo Magela, hoje candidato a senador, mas quando secretário de Habitação de Agnelo foi também grande responsável pelo processo de destruição das passagens de pedestres das quadras residenciais da cidade.
Sérgio de Lima   , João B. Querino, José F. Beserra
Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do jornal.

Juiz concede prisão domiciliar a ex-diretor da Petrobras

Terça, 30 de setembro de 2014
André Richter - Repórter da Agência Brasil
O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, concedeu hoje (30) prisão domiciliar ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. A decisão foi tomada em troca das informações prestadas por ele no acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal (MPF), na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Servidores denunciam a precarização do IBGE

Terça, 30 de setembro de 2014
Veja aqui o documento do Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Fundações Públicas Federais de Geografia e Estatística.

Uai! E Gim ainda critica Reguffe?

Terça, 30 de setembro de 2014
Veja aqui os inquéritos que o senador Gim responde atualmente.

Gim Argello (PTB-DF)
Senador
Inq 2724 – Crimes contra o patrimônio, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção passiva
Inq  3059 – Crimes da Lei de Licitações
Inq  3592 – Peculato
Inq  3723 – Crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores
Inq  3746 – Crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores


Leia também:

Quem é Gim Argello, que o governo Dilma quer colocar no TCU

Servidores protestam contra indicação do senador Gim Argello ao TCU

Pressionado, Gim desiste de vaga para ministro do TCU


Aldemario do Psol é o único candidato do DF ao Senado Federal indicado pelo público LGBT

Terça, 30 de setembro de 2014
O candidato do PSOL-DF ao Senado Federal, Aldemario Araújo, é o único postulante ao cargo, pelo Distrito Federal, indicado pelo público LGBT. A indicação de voto para o público de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros é realizada pelo site votelgbt.org. A iniciativa é suprapartidária, ou seja, não é realizada sob a responsabilidade de partidos, nem por eles paga.
O site, que entrou no ar no dia 08/09, reúne apenas candidatos com propostas concretas pró-LGBT, dividindo-os por estado e por cargo. Entram na lista candidatos a deputado distrital ou estadual, deputado federal e senador. O Vote LGBT é coordenado por oito pessoas de três estados: São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
O Grupo LGBT Brasil, presente no Facebook, também identifica Aldemario Araújo como o único candidato ao Senado no Distrito Federal comprometido com a causa LGBT.

Rastreando o tesoureiro

Terça, 30 de setembro de 2014
Blog do Mino
Chegou ontem na CPI Mista da Petrobras o pedido de convocação do tesoureiro nacional do Partido dos Trabalhadores, João Vaccari Neto. Como divulgado por esta coluna, Vaccari era frequentador do escritório do doleiro paranaense, Alberto Youssef em São Paulo e comandava os fundo de pensão do governo federal. Investigações da Polícia Federal na operação Lava Jato demostram que o doleiro atuou nos fundos Postallis e Petros e que o interlocutor foi justamente o tesoureiro do PT.

PRE/RJ quer cassar registro de Pezão por reajustes eleitoreiros

Terça, 30 de setembro de 2014
Do MPF
Governador é processado por conceder aumentos para 24 carreiras em período vedado
A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) quer a cassação do registro da candidatura do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) por publicar, em junho e julho, leis que concederam reajustes para 24 carreiras do funcionalismo público estadual, além de reestruturar e criar planos de carreiras para diversos órgãos públicos. Para garantir eleições equilibradas, a legislação proíbe a realização de revisão geral de remuneração, a partir de 8 de abril até a posse dos eleitos, que superem os índices de inflação constatados no ano das eleições (Lei 9.504/97, art. 73, VIII c/c Resolução TSE nº 23.404, art. 50, inciso VIII). (v. calendário eleitoral aqui)

Presidente da OAB-DF quer impedir registro de Joaquim Barbosa

Terça, 30 de setembro de 2014
Do Jornal do Brasil
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil  no Distrito Federal (OAB-DF), Ibaneis Rocha, se manifestou contrário ao pedido de registro do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa para exercer a advocacia. Para Rocha, Barbosa feriu o requisito da idoneidade moral na forma com que tratou os advogados durante seu mandato no STF.

Ibaneis Rocha tomou a iniciativa como advogado, e não na qualidade de presidente da OAB-DF. Uma comissão de seleção vai decidir se concede ou não o registro. Se for barrado, Barbosa poderá inclusive recorrer ao Judiciário.

Hoje, terça (30/9), tem debate na TV Globo dos candidatos ao governo do DF

Terça, 30 de setembro de 2014
Os candidatos ao Buriti voltam ao debate nesta terça. Será na TV Globo a partir da 21h50.

Estarão se enfrentando, e tentando ganhar o voto do brasiliense, os candidatos Jofran Frejat, Agnelo Queiroz, Luiz Pitiman, Rodrigo Rollemberg e Toninho do Psol.

Traga minha irmã para casa

Traga minha irmã para casa #FreeGhonchehGhavami #LibertemGhoncheh

Traga minha irmã para casa #FreeGhonchehGhavami #LibertemGhoncheh


    1. Iman Ghavami
    2. Abaixo-assinado por
      Iman Ghavami
      London, Reino Unido
Desde junho de 2014 minha irmã mais nova está no confinamento solitário em Teerã. Ela foi presa por ir a um jogo de vôleii masculino.
Ghoncheh tem dupla cidadania do Irã e Grã Bretanha. Ela estava lá para assistir a um jogo. Ela foi presa por causa de um mal entendido.
A Anistia Internacional já fez um pedido de ação urgente para a minha irmã. A Anistia acredita que a Ghoncheh foi colocada sob pressão psicológica e foi dito que ela "não sairia viva da cadeia".
O Ministério das Relações Internacionais do Reino Unido disse que eles "estão cientes dos relatos" da sua prisão, mas que que seus esforços diplomáticos são limitados no Irã. Nós sabemos que o governo do Reino Unido tem o poder de fazer mais para ajudar Ghoncheh. Casos passados mostram que quando se pressiona, o governo responde.
Cada assinatura e compartilhamento vai trazer minha irmã mais perto de ser libertada. Você pode ajudar a acabar com este pesadelo para a minha família?
Eu sou um irmão angustiado que está lutando para trazer a sua irmã para casa. A minha irmã é uma aluna de direito da Universidade de Londres. Ela nem devia ter sido presa em primeiro lugar e não merece estar em um confinamento solitário.
A Anistia Internacional disse que "o advogado de Ghoncheh não foi autorizado a encontrá-la na prisão, e nem mesmo ter acesso ao seu arquivo".
Ghoncheh estava no Irã por alguns meses para trabalhar para um projeto social alfabetizando crianças de rua e visitando a nossa família. Ela pensou que mulheres poderiam assistir a Liga Mundial de Vólei depois que o Irã foi notificado sobre este assinto pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
Sua prisão é um desentendimento trágico. Você pode ajudá-la a voltar para casa?

Assine a petição

Luciana Genro e Jean Wyllys acionam TSE contra Levy Fidelix por discurso homofóbico

Terça, 30 de setembro de 2014
Crédito: Bruno Bimbi (PSOL)
Crédito: Bruno Bimbi (PSOL)

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, e o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) apresentaram, na tarde desta segunda-feira (29/09), uma representação contra o candidato do PRTB à Presidência, Levy Fidelix, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ação foi movida por conta das declarações homofóbicas do candidato durante o debate exibido pela TV Record, na noite deste domingo (28/09).
Luciana Genro e Jean Wyllys exigem que Levy Fidelix seja punido, nos termos da legislação eleitoral, por ter incitado o ódio e a violência contra a população LGBT em seu pronunciamento no debate. Ao responder um questionamento da candidata do PSOL, o candidato do PRTB disse: “Então, gente, vamos ter coragem, nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria”, referindo-se a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Fundos Abutres: Buenos Aires reage a juiz que declara Argentina em estado de desacato

Terça, 30 de setembro de 2014
Monica Yanakiew - Correspondente da Agência Brasil/EBC 
O governo argentino reagiu à decisão do juiz norte-americano Thomas Griesa, que declarou hoje (29) a Argentina em estado de “desacato”. Em nota, o governo acusa Griesa de violar “o direito internacional, da Carta das Nações Unidas e da Carta da Organização dos Estados Americanos”.

Na decisão, Griesa considerou que o pais não cumpriu sua sentença, favorável aos chamados fundos “abutres” – aqueles que compraram títulos da dívida argentina a preços baixos, depois do calote de 2001, e abriram processo para cobrar o devido sem desconto.
----------------------
----------------------

Eleitores têm de ficar atentos a regras para celulares e tablets durante votação

Terça, 30 de setembro de 2014
Luciano Nascimento – Repórter da Agência

smartphone
Enquanto estiver votando, eleitor deve deixar celular em um móvel próximo ao mesário responsável pela seção Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Em tempos de selfie e redes sociais, o eleitor tem de ficar atento às regras da Justiça Eleitoral para o uso de celulares, smartphones e tablets no dia do pleito. De acordo com a assessoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquanto estiver votando, o eleitor deve deixar o aparelho em um móvel, próximo aos colaboradores responsáveis pela seção eleitoral.

O ‘terrorista’ do hotel Saint Peter usou arma de brinquedo e falsa munição

Terça, 30 de setembro de 2014
Parodiando Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro, personagem de Chico Anísio: Terrorista brasileiro, porqueira de terrorista!

Bento Carneiro dizia: ‘Vampiro brasileiro [dava uma cusparada]. Porqueira de vampiro!'

Vídeo do debate dos candidatos a governador do DF (29/9)

Terça, 30 de setembro de 2014
Veja o vídeo do debate entre os candidatos a governador do DF, debate realizado pelo Jornal de Brasília nesta segunda-feira (29/9).

Código Eleitoral impede que eleitores sejam presos ou detidos até o dia 7

Terça, 30 de setembro de 2014
Do TRE-DF
A partir de amanhã, 30 de setembro, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.  A determinação está no artigo 236 do Código Eleitoral. A restrição termina 48 horas após a votação do primeiro turno, no dia 7 às 17h.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mauro Iasi (do PCB) defende política agrícola para pequenos agricultores

Segunda, 29 de setembro de 2014
Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil

O candidato do PCB à Presidência da República, Mauro Iasi, defendeu hoje (29) a realização de uma reforma agrária ampla e a consolidação de uma política agrícola que atenda aos interesses dos pequenos agricultores. Segundo ele, os três principais candidatos à Presidência – Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) – têm compromissos com a agricultura voltada à exportação e não com os setores comprometidos em produzir alimentos para os brasileiros.

Está começando o debate entre os candidatos ao governo do DF

Segunda, 29 de setembro de 2014
Acompanhe pela Jornal de Brasília, clicando aqui.

Postos do Na Hora emitem Nada Consta

Segunda, 29 de setembro de 2014
Do TJDFT
A partir desta segunda-feira, 29/9, todos os postos do Na Hora, no DF, estarão atendendo os cidadãos que não têm acesso à internet, para emissão da Certidão Judicial de Distribuição, conhecida como “Nada Consta”. O serviço é resultado de convênio firmado entre o TJDFT e o GDF. Os demais usuários podem imprimir o documento diretamente de seus computadores pessoais.

O boneco, o filho, o pai deputado da meia e a sovelada do eleitor

Segunda, 29 de setembro de 2014
Quinta-feira (25/9), cerca de 13h20, Avenida Central do Núcleo Bandeirante. Nas proximidades da 11ª Delegacia de Polícia um trio elétrico fazia a propaganda eleitoral de um certo candidato a distrital.
O locutor tentava vender o produto, mas a mercadoria original não se encontrava no caminhão, mas sim um boneco. E o locutor a todo pulmão gritava: “Mostro aqui a vocês do Núcleo Bandeirante o candidato” e dizia o nome do fulano. E repetia, e repetia. Lá de baixo, do passeio, um gozador (ou indignado pela existência do Mensalão do Arruda) gritou umas quatro ou cinco vezes:
—Você só mostra o boneco, eu quero ver é a meia do pai.
Não se sabe se o locutor não ouviu os gritos ou se apenas fez que não ouviu. E o caminhão continuou na sua marcha. Embaixo, na rua, o gozador morria de dar risada da sovelada que deu. E para as outras pessoas que estavam por perto, fazia o sinal de positivo. Sinal que foi compartilhado por algumas.

Debate Toninho do PSol

Segunda, 29 de setembro de 2014
Clique aqui ou acesse o link abaixo para assistir o vídeo com Toninho do Psol na TV Brasília.

Debate: A homofobia de Levy Fidelix doeu tanto quanto o silêncio dos candidatos

Segunda, 29 de setembro de 2014
Nessas horas, a gente percebe a falta que faz uma lei contra a homofobia
Do Blog do LEONARDO SAKAMOTO
Um dos pontos mais baixos da campanha presidencial foi protagonizado por Levy Fidelix (PRTB), na madrugada desta segunda (29), durante o debate dos presidenciáveis organizado pela TV Record.
 
Questionado por Luciana Genro sobre direitos homoafetivos, ele soltou um rosário de impropérios que fariam corar até os mais fundamentalistas dos parlamentares religiosos...
 
Começou afirmando que “dois iguais não fazem filho'', que “aparelho excretor não reproduz'' e ainda teve tempo para comparar homossexuais a quem pratica o crime de pedofilia. Ao final, conclamou: “Vamos ter coragem! Nós somos maioria! Vamos enfrentar essa minoria. Vamos enfrentá-los''.
Leia a íntegra no Blog do Sombra

Quem dá autonomia . . . também retira

Segunda, 29 de setembro de 2014
Deve ter causado susto e preocupação maior a todos quando a presidente Dilma declarou ontem (28/9) ao vivo no debate da Record: "Eu dei autonomia à Polícia Federal para prender o senhor Paulo Roberto Costa".
Afinal, quem dá também toma. Se ela deu, caso isso seja verdade, autonomia à PF para prender Paulo Roberto Costa,  diretor da Petrobras durante os governos de Lula e dela próprio, e denunciante do roubo de bilhões e bilhões de reais da Petrobras, muitos desses bilhões para pagar propina a parlamentares (olha o mensalão), pode, muito bem, ter retirado essa “autonomia” da PF para realizar outras operações contra criminosos do colarinho branco, vermelho, verde, preto, azul, laranja, cor de burro quando foge etc.
Se ela ‘deu’ a tal da autonomia, pode ter retirado outras autonomias. Mas uma coisa é clara. Se a presidente não mentiu, ela usurpou uma autonomia de investigação conferida pela Constituição brasileira no seu artigo 144, onde estão descritas as atribuições da polícia federal.
O artigo 144, em seu parágrafo 1º, assinala que:
“A polícia federal, instituída por lei como órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se a:
I-apurar infrações penais contra a ordem política e social ou em detrimento de bens, serviços e interesses da União ou de suas entidades autárquicas e empresas públicas, assim como outras infrações cuja prática tenha repercussão interestadual ou internacional e exija repressão uniforme, segundo dispuser em lei.
Vou tentar acreditar que a presidente apenas mentiu. Ou cometeu um equívoco.

Constelação de Escorpião será melhor identificada hoje; outra constelação de escorpiões é identificada no horário eleitoral da TV


Segunda, 29 de setembro de 2014
Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil
Um fenômeno astronômico, que acontece a cada dois anos, poderá ser visualizado hoje (29) à noite. Logo ao escurecer, haverá a conjunção entre o planeta Marte, a Lua e a estrela Antares, da constelação Escorpião. Isso permitirá que o grupo de estrelas seja facilmente identificado a olho nu. Escorpião é uma das 12 constelações zodiacais clássicas da antiguidade.

Justiça para o Judiciário

Segunda, 29 de setembro de 2014
“Baseada em critérios econômico-financeiros, a lei limitou os gastos com pessoal em todo o setor público”
Do Jornal do Brasil
Dalmo de Abreu Dallari*
Por motivos muito diversos, o Poder Judiciário, que raramente era objeto de menção na imprensa, passou a figurar com bastante frequência no noticiário, como objeto de editoriais, de comentários e de um noticiário ligado a decisões de grande repercussão política e social ou, então, a inovações muito significativas ou contrastantes com a rotina e a discrição tradicionais.  Com raras exceções, o tratamento do Judiciário pela imprensa tem conotação negativa, afirmando ou insinuando deficiências, explorando como espetáculos as discussões entre julgadores, dando às divergências jurídicas o mesmo tratamento que é dado às divergências entre políticos, frequentemente cometendo erros primários nas informações e fazendo exploração escandalosa de manifestações dos membros dos órgãos superiores da Magistratura.

UnB abre inscrições para o PAS, pela primeira vez com cotas raciais


Segunda, 29 de setembro de 2014
Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil
UnB
UnBWilson Dias / Arquivo Agência Brasil

A Universidade de Brasília (UnB) abre hoje (29) as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (PAS). Serão ofertadas 2.106 vagas em 97 cursos de graduação distribuídos entre os quatro campi da instituição – Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.

Adriano Benayon explica seu apoio à candidatura de Maria Lucia Fattorelli, do Psol, a deputado federal pelo DF

Segunda, 29 de setembro de 2014
Maria Lúcia Fattorelli. Imagem da internet

============
Com um extenso currículo, o doutor em economia, diplomata de carreira, professor universitário além de autor de livros, Adriano Benayon é referência entre os economistas brasileiros.

Abaixo, ele destaca a importância da candidatura de Maria Lucia Fattorelli para o avanço no debate sobre a dívida pública e justiça social. Confira:

Prezados correspondentes de Brasília,
adriano-benayon2 
Estou-lhes enviando esta mensagem para recomendar o voto em Maria Lucia Fattorelli 5050, para deputada federal.

Sei que muitos de vocês já decidiram votar na Fattorelli, mas alguns de vocês talvez não estejam inteiramente informados da consistente atuação dela, ao longo de mais de 13 anos, combatendo em favor do Brasil, na Auditoria Cidadã da Dívida, que fundou em 2001, e na qual atua como Coordenadora nacional.

Exerce, desde então, competente e patriótica atividade ao coletar e organizar informações sobre as origens da dívida pública, sobre o que ela tem custado à União e aos Estados, e sobre o crescimento dessa dívida, principalmente por causa das taxas de juros absurda e injustificadamente altas que o Banco Central determina recair sobre os títulos do Tesouro Nacional.

Nesse trabalho, além de demonstrar capacidade de liderança e de organização, criando não só o núcleo central da Auditoria Cidadã em Brasília, que funciona junto ao Conselho Nacional da OAB, mas também núcleos regionais em vários e importantes Estados, Fattorelli conseguiu fazer chegar a grande número de nossos compatriotas  o indispensável conhecimento dos números e fatos importantes relacionados com a dívida pública.

Resultado importantíssimo, ainda mais porque esses dados são sistematicamente ocultados dos cidadãos, tanto nas próprias fontes oficiais, como  pela grande mídia, que, como sabemos, está a serviços dos bancos e dos demais concentradores financeiros, empresas transnacionais e banqueiros da oligarquia angloamericana.

Também vale lembrar os incansáveis esforços de Fattorelli para que o Congresso Nacional cumpra o disposto no art. 26 do ADCT da Constituição Federal e finalmente crie a comissão mista, ali prevista, para o exame analítico e pericial dos atos e fatos geradores do endividamento externo brasileiro.

Embora isso não tenha sido obtido hoje, Fattorelli prestou inestimável colaboração a uma CPI, que foi criada, propiciou levantamentos significativos, mas não foi concluída satisfatoriamente, em razão do boicote dos grandes partidos ao encaminhamento de uma verdadeira auditoria da dívida pública.

Mas nossa candidata nunca desistiu. Continuou e continua a promover a realização de seminários e debates, que têm contado com a participação de conhecedores dos diversos aspectos da dívida e a presença ativa de cidadãos de diversas profissões e condições de disseminar o que a Auditoria Cidadã consegue levantar de valiosas informações.

Além disso, juntamente com outros batalhadores em prol de nossa sociedade, tem agido junto ao Congresso e junto a autoridades do Executivo e dos tribunais superiores, além do Ministério Público, TCU e outras instâncias, para que seja anulado o dispositivo fraudulentamente inserido, sem  votação e nem sequer discussão, na Constituição, o qual favorece os pagamentos da dívida e lhes faz tramitar sem debate no Orçamento Federal.

Em virtude de sua  excepcional proficiência na questão das dívidas públicas e nos métodos de investigação de seus fatos geradores,  Fattorelli, convidada pelo presidente do Equador, Rafael Correa,  assessorou o governo desse país na Auditoria que ali foi realizada e que teve grande êxito: a redução de 70% das dívidas, aceita por 95% dos credores.

Peço também aos compatriotas que fazem a mesma avaliação grandemente positiva dos méritos da candidata que divulguem esta mensagem a seus amigos e correspondentes de internet, redes sociais etc.

Abraços,
Adriano Benayon

Vende-se barata

Segunda, 29 de setembro de 2014
Em alguma lugar do Brasil... 
 Imagem da internet

domingo, 28 de setembro de 2014

“Nunca vi um governo tão incompetente quanto o de Agnelo"

Domingo, 28 de setembro de 2014

TRE-DF julga casos de propaganda eleitoral

Em sua 46ª sessão judiciária, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) julgou nesta sexta-feira (26) representações com pedido de direito de resposta.

Sentença de Agaciel Maia nos ‘atos secretos’ cria suspense em Brasília

Domingo, 28 de setembro de 2014
.....aga
Na reta final da campanha eleitoral, crescem nos meios políticos e jurídicos de Brasília as expectativas em torno da sentença a ser proferida pelo juiz Jamil Rosa de Jesus Oliveira, no processo em que o deputado Agaciel Maia (PTC) é réu em ação cível de improbidade administrativa. O processo foi instaurado em 2010 por iniciativa do Ministério Público. Desde o dia 9, os autos estão conclusos.

Agaciel Maia, vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, é um ferrenho aliado do governador Agnelo Queiroz (PT). Ex-diretor-geral do Senado, ele foi indiciado em 2009 naquela Casa legislativa por improbidade administrativa no que ficou conhecido como o escândalo dos atos secretos. Os autores da ação entendem que Agaciel usou dos seus poderes para beneficiar parentes, amigos e familiares de senadores.

O processo envolve mais pessoas. Uma delas é João Carlos Zoghbi, ex-diretor de Recursos Humanos à época de Agaciel Maia. Segundo o Ministério Público, os dois eram os principais operadores de um suposto esquema que ocultou a publicação de milhares de atos administrativos. Suspeita-se da conivência no processo fraudulento, de Franklin Albuquerque Paes Landim, então chefe do Serviço de Publicação.
Os procuradores acusam Agaciel Maia de obter prestígio junto aos senadores mediante atos ilícitos. Tanto,  que resistiu por mais de 15 anos à frente da Diretoria Geral. Se for condenado, Agaciel terá de devolver aos cofres públicos o dinheiro pago indevidamente a servidores em razão da implementação de atos secretos. Ele poderá, ainda, ter os direitos políticos suspensos.
Procurado por Notibras, Agaciel Maia, que tenta mais um mandato de deputado distrital,  preferiu cobrir-se com o sagrado manto do silêncio. No escritório que acompanha o processo, a informação é a de que os advogados estão ausentes de Brasília. No gabinete do juiz Jamil Oliveira, a assessoria revelou que não há prazo definido para a publicação da sentença. 

José Seabra  —  Notibras

Hoje às 22h30 tem debate de candidatos a presidente; será na TV Record

Domingo, 28 de setembro de 2014

Candidatos reservam dia para se preparar para debate na TV

Danilo Macedo ­- Repórter da Agência Brasil
Devido ao debate entre presidenciáveis que será realizado na noite de hoje (28), a partir das 22h30, pela TV Record, a maioria dos candidatos não teve compromissos de campanha na agenda deste domingo, escolhendo se preparar, com suas equipes, para o evento. O debate terá a presença de Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Entre os três mais votados, Aécio Neves batizou os filhos gêmeos na cidade mineira de São João del Rei, seguindo uma tradição da família, e se encontrou com lideranças e candidatos locais que o apoiam, em evento com a presença do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, candidato ao Senado.

Mauto Iasi (PCB), que não participará do debate desta noite, tinha panfletagem combinada com militantes do partido na Feira da Glória, no Rio de Janeiro, mas, segundo a assessoria de imprensa de sua campanha, o candidato sofreu uma reação alérgica e teve de cancelar o compromisso. Ele se recupera em casa e deve retornar aos compromissos da agenda amanhã (29). O candidato do PCO, Rui Costa Pimenta, não teve sua agenda divulgada e Zé Maria (PSTU), não teve compromissos de campanha hoje.

A Agência Brasil  não conseguiu confirmar com as assessorias dos candidatos Levy Fidelix (PRTB) e Eymael (PSDC) as atividades do domingo. Fidelix assistiria a uma missa na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, na Avenida Brasil, em São Paulo, e depois se prepararia para o debate. Eymael (PSDC) tinha na agenda uma missa no Santuário Bom Jesus, na Mooca, em São Paulo, e caminhada pelas ruas do bairro, pela manhã.

Portal da Transparência precisa ser mais compreensível para os cidadãos, defende Luciana Genro


Domingo, 27 de setembro de 2014
Gabriela Salcedo e Dyelle Menezes
A candidata à Presidência da República Luciana Genro (PSOL) expôs ao Contas Abertas suas ideias sobre transparência, controle social e corrupção. Além de ampliação da transparência nos trâmites governamentais, ela também defendeu o fortalecimento do Tribunal de Contas da União (TCU), com novo método de escolha de ministros, e considerou inadmissível manobras contábeis praticadas pelo governo, como a “pedalada fiscal”.
Luciana ainda criticou o sistema eleitoral, que atualmente aceita doações de pessoas jurídicas para campanhas eleitorais. Para ela, os setores dominantes da economia executam essas doações, comprometem os programas de governo dos candidatos e ainda cobram retorno após as eleições.
Confira na entrevista o que a presidenciável do Psol pensa a respeito da reforma política e mais detalhes sobre o que considera importante para aumentar a transparência no país e diminuir a corrupção.
Luciana Genro - foto
Contas Abertas – Existem sistemas do governo federal com informações como gastos públicos, convênios e pessoal, que só permitem acesso dos usuários por meio de senhas. Sendo assim, não é uma consulta pública, o cidadão comum não tem acesso aos sistemas e não lhe é concedido a chance de exercer o controle social. O que a senhora acha da liberação dessas senhas para a sociedade civil?

sábado, 27 de setembro de 2014

Ex-senador Luiz Estevão é preso e levado para São Paulo

Sábado, 27 de setembro de 2014


==============
Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil
ex-senador Luiz Estevão
Ex-senador Luiz Estevão é preso e levado para São PauloDivulgação/Agência Senado
O ex-senador Luiz Estevão foi preso hoje (27) em Brasília e levado para São Paulo. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Federal (PF), ele foi preso em sua casa e transportado para a capital paulista, onde chegou por volta das 11h30, em aeronave da PF.
A Polícia Federal cumpriu mandado expedido pela Justiça Federal em São Paulo. O ex-senador está detido na Superintendência da PF no estado.
Ontem (26) o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, determinou execução imediata da pena de três anos e seis meses de prisão no processo em que Estevão foi condenado em 2001. O ex-senador foi condenado por uso de documento falso para tentar liberar bens bloqueados. De acordo com a decisão de Toffoli, caberá à Justiça Federal, que definiu a pena, determinar a prisão em regime aberto, por ser inferior a quatro anos.
A principal ação a que Luiz Estevão responde na Justiça é sobre fraude em licitações e superfaturamento na construção do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, na década de 1990. A condenação de Luiz Estevão foi estabelecida pela Justiça em 2006 e soma 31 anos de prisão e pagamento de multa, mas o ex-senador recorre desde então.

Gerente de “pequenos serviços” desviou R$ 57 milhões da Petrobras, revela investigação da estatal

Sábado, 27 de setembro de 2014
Geovane de Morais autorizou milhares de pagamentos irregulares no ano eleitoral de 2008. Ele era vinculado à diretoria de Paulo Roberto Costa
 

HUDSON CORREA E RAPHAEL GOMIDE
Revista Época
Geovane Costa (Foto: Reprodução)
Um relatório confidencial e documentos da Petrobras revelam que o descontrole de gastos na estatal permitiu a um gerente de comunicação, com poderes para autorizar pagamentos de até R$ 32 mil, desviar ao menos R$ 57,4 milhões em 2008, ano eleitoral. A documentação, obtida com exclusividade por ÉPOCA, mostra fortes indícios de um esquema de desvio de dinheiro na Gerência de Comunicação do Abastecimento Corporativo, subordinada ao ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa. Costa exerceu o cargo entre 2004 e 2012 e está preso, acusado de receber propina de empreiteiras em troca de facilitar contratos bilionários. No caso do gerente Geovane de Morais, o desvio ocorreu por meio de contratações de “pequenos serviços”, na definição interna da Petrobras, que totalizaram R$ 150 milhões em um ano.

Leia a íntegra em: http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2014/09/gerente-de-pequenos-servicos-bdesviou-r-57-milhoes-da-petrobrasb-revela-investigacao-da-estatal.html