Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 19 de outubro de 2024

Festival Dragon Boat de volta às águas do Paranoá

Sábado, 19 de outubro de 2024

Quinze equipes de mulheres sobreviventes do câncer de mama, que representam o Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Canadá participarão aqui em Brasília do Festival internacional de canoagem modalidade Dragon Boat.

Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna
Por Márcia Turcato. Fotos de Roberto Peixoto

Brasília mais uma vez será sede do Festival Dragon Boat para Mulheres Sobreviventes do Câncer de Mama, de 24 a 27 de outubro, das 08h às 22h, no clube Ascade. Este é um movimento internacional de mulheres, conhecido como Remadoras Rosa, que praticam a canoagem, a troca de experiências de vida e o acolhimento. Além das provas de canoagem, o Festival terá diversas atividades, como palestras, práticas de bem-estar e passeios. A primeira edição do Festival foi em outubro de 2022.

O Festival Dragon Boat terá a participação de 350 mulheres remadoras. Ao todo, são 15 equipes inscritas que representam o Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Canadá. Com os técnicos e pessoal de apoio, o evento envolverá mais de 1.300 pessoas. A primeira equipe de mulheres sobreviventes do câncer de mama, formada no mundo, também estará no Festival, é a Abreast In A Boat, do Canadá, que em tradução livre significa “lado a lado em um barco”. Em 2025, a equipe pioneira do Canadá vai celebrar 30 anos de atividades.